A Chapecoense perdeu mais uma chance de ampliar seu distanciamento da zona de rebaixamento do Brasileirão 2015 ao empatar sem gols com o Atlético-PR na Arena Condá. Com o tropeço de seus concorrente diretos, ao menos conseguiu permanecer na 14ª colocação, agora com 40 pontos. Mas precisa ficar de olho, pois apenas seis pontos a separam do Goiás, que abre o Z-4. O Santa deu destaque à 33ª rodada em suas edições de 31/10-01/11 e 02/11/2015.
Na parte de baixo da tabela, as equipes de Santa Catarina continuam com a corda no pescoço e precisam vencer para afastar o risco de rebaixamento. No sábado*, o Avaí, primeiro time fora do Z-4, recebe o Cruzeiro em casa. O técnico Gilson Kleina confirmou que o experiente meia Marquinhos foi relacionado e pode até iniciar a partida entre os titulares.
Já o Figueirense terá confronto direto com o Coritiba, fora de casa, também no sábado. O alvinegro terá duas novidades: Dener e Marquinhos. O técnico Hudson Coutinho não escondeu que o zagueiro e capitão da equipe volta ao time depois de dois meses de ausência, afastado por contusão.
Ainda no sábado, o Joinville vai a Campinas encarar a Ponte Preta, que sonha com uma vaga no G-4. O JEC terá três volantes para ir em busca da primeira vitória fora de Santa Catarina na temporada.
No domingo, a Chapecoense recebe o Atlético-PR. Apesar da eliminação na Sul-Americana para o River Plate no meio de semana, o torcedor, satisfeito com o desempenho da equipe, deve lotar a Arena Condá.
*31/10/2015
Fonte: Jornal de Santa Catarina - Esportes - 31/10 e 01/11/2015 - p. 27
O empate com o Atlético-PR na Arena Condá não foi um bom resultado para o Verdão
Chapecoense, Figueirense e Avaí empataram seus jogos na rodada de fim de semana do Campeonato Brasileiro e seguem enfileirados à beira da zona de rebaixamento. Já o Joinville foi derrotado por 1 a 0 pela Ponte Preta, e não aproveitou os tropeços dos outros times da parte de baixo da tabela para fugir da vice-lanterna.
Vindos de eliminação na Sul-Americana, Chapecoense e Atlético-PR não saíram do zero na Arena Condá, ontem* à tarde. A Chape perdeu boa oportunidade de praticamente se assegurar na Série A em 2016, e agora soma 40 pontos na 14ª colocação.
No Paraná, o Figueirense voltou com um ponto do confronto direto com o Coritiba. Juan marcou para os donos da casa e Yago, ainda no primeiro tempo, empatou a partida, mantendo o Coxa na zona de rebaixamento e levando o alvinegro aos 36 pontos.
O Avaí recebeu o Cruzeiro sábado e, depois de sair perdendo no marcador com gol de Leandro Damião, empatou com Rômulo em jogo marcado pelas péssimas condições do gramado. Com 35 pontos, o Avaí é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Em São Paulo, no sábado, o JEC até parecia que ia incomodar a Ponte Preta, que ainda sonha com uma vaga na Libertadores. Chegou a colocar bola na trave no primeiro tempo, mas tomou um gol em cruzamento desviado sem querer pelo zagueiro Guti. O time segue com 30 pontos, e só não está na lanterna porque o Vasco perdeu para o Fluminense, também por 1 a 0.
*01/11/2015
Fonte: Jornal de Santa Catarina - Esportes - 02/11/2015 - p. 25
Imagem: Márcio Cunha - Agência Estado - Disponível em www.globoesporte.globo.com