segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Alto Bela Vista: falecimento do Pastor Diethard Grosse da IECLB - 2014

Nota do jornal O Caminho, reproduzida abaixo, de março de 2014 informa a morte na Alemanha, de pastor luterano que atuou em Alto Bela Vista nos anos 1970. 


Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil de Alto Bela Vista - SC

P. Grosse falece na Alemanha

     Dia 21 de janeiro (de 2014) faleceu em Friedberg/Alemanha, vítima de câncer, o P. Diethard Grosse, que atuou em Alto Bela Vista (SC), na década de 70. Deixa enlutados a esposa, uma filha médica (na Alemanha) e o filho Andreas, casado, pai de duas filhaa e residente em Sapiranga.

     O informativo da comunidade luterana de Friedberg também publicou nota sobre o seu falecimento, a qual reproduzimos, traduzida, abaixo:

Pastor Diethard Grosse

     Nascido em 16/07/1943
     Falecido em 21/01/2014

     Após o seu tempo de pastorado no Brasil, em Bad Alexandersbad e Burghaslach, o Pastor Diethard Grosse, já aposentado, desde 2005 passou a viver com a esposa Hannelore em Friedberg. Mas mesmo neste tempo, apesar de oficialmente aposentado, nunca deixou que lhe tomassem a convicção que acompanha um servo e pastor, e continuou ajudando voluntariamente nossa comunidade e o Lar de Idosos da AWO. Tanto aqui como lá ia ao encontro das pessoas com disposição e entrega, de forma que está em honrosa lembrança na vida de muitas pessoas.
     Por seu serviço somos-lhe, como comunidade, devedores de imensa gratidão. Sentimos sua falta como interlocutor, amigo e conselheiro e esperamos, com ele e seus familiares, que agora lhe seja permitido vislumbrar a glória de Deus, da qual ele falou a tantas pessoas e na qual creu com total confiança durante toda sua vida.

     Segundo nota divulgada pela comunidade luterana de Bad Alexandersbad, o Pastor Diethard Grosse faleceu com a idade de 71 anos e serviu a ela no período de 1977 a 1990. Informa a nota que era sempre um momento especial quando, nas segundas-feiras de Pentecostes, realizava cultos de aniversário de Confirmação, ocasião em que costumava, com seu jeito amigável e bem humorado, recordar fatos pitorescos ocorridos com seus confirmandos do passado.
     Se nome figura na lista de pastores enviados ao Brasil pela Igreja Evangélica Luterana na Baviera o período 1897 - 1997.

Fontes: Jornal O Caminho - Gente e Eventos - Ano XXX - N° 3 - março de 2014 - p. 4 + www.friedberg-evangelisch.de + www.badalexandersbad-evangelisch.de + www.luteranos.com.br.
Imagem: www.sinodoplanalto.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário