domingo, 15 de fevereiro de 2015

Arvoredo e Seara: chuva causa deslizamento na SC-283 - junho de 2014

O início do inverno de 2014 foi marcado por fortes chuvas em Santa Catarina. A região Oeste não escapou à fúria de São Pedro. 


Chuva causa deslizamento na SC-283, entre Seara e Arvoredo

     A imagem mostra os danos causados pela ação das fortes chuvas em Santa Catarina à SC-283 e foi publicada em reportagem do Jornal de Santa Catarina em 26/06/2014. Dá tom à matéria, reproduzida parcialmente abaixo, a preocupação com a previsão de chuva para aquela semana. 

Autoridades reforçam atenção no Sul


     A confirmação de elevados volumes de chuva em Santa Catarina reforça o estado de atenção entre hoje e sábado. Com índices que ultrapassam os 100 milímetros (mm) no Oeste,a preocupação da Defesa Civil também se volta para outras regiões próximas à divisa com o Rio Grande do Sul, onde são esperados até 400 mm até o fim de semana.
      A previsão da Epafri/Ciram, que foi confirmada ontem com volumes expressivos em cidades como Mondaí e Chapecó - com 114 e 92 milímetros, respectivamente -, aponta para a formação de um sistema de baixa pressão, seguida de um ciclone extratropical.
     Diante da perspectiva para os próximos dias, reuniu-se ontem o Grupo de Ações Coordenadas (Grac) do Estado, composto por entidades que atuam na resposta a eventos climáticos. Em estado de atenção, a Defesa Civil faz avaliações do tempo e repassa as informações para os municípios.

Fonte: Jornal de Santa Catarina - Caderno 'Geral' - 26/06/2014 - p. 15
Imagem: Marcio Cunha/Especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário