sábado, 6 de fevereiro de 2016

Chapecó: Atlético-MG 3 x 0 Chapecoense - Brasileirão Série A 2015 - 38ª rodada - dezembro 2015

Todos sabiam que não seria fácil, e de fato não foi. O Verdão do Oeste foi derrotado pelo Atlético Mineiro no Mineirão pelo placar de 3 a 0 em partida válida pela 38ª rodada, a última do Campeonato Brasileiro da Série A de 2015. Encerrou sua participação na 14ª colocação, com 47 pontos, como equipe catarinense melhor posicionada na tabela. O Figueirense ficou na 16ª posição, com 43 pontos, enquanto Avaí e Joinville, respectivamente, 17º e 20º colocados, com 42 e 31 pontos, foram rebaixados para a Série B.


A Chapecoense não foi páreo para o Atlético Mineiro no Mineirão

     O Atlético-MG deixou para a última partida o objetivo de garantir a segunda colocação do Brasileirão, mas, ao contrário das rodadas passadas, a equipe mineira não decepcionou neste domingo*. Diante da Chapecoense, no Mineirão, o Galo, que havia conquistado apenas uma vitória nos últimos cinco jogos pela competição, mandou a má fase para longe e confirmou o vice-campeonato nacional ao bater, com autoridade, a equipe catarinense por 3 a 0, com gols de Thiago Ribeiro, Leonardo Silva e Patric.
     Com mais posse de bola durante toda a partida, o Galo demorou a engrenar no jogo, mas quando o fez, não deu chance alguma para a Chapecoense. Com uma bela atuação, especialmente no segundo tempo, o Atlético-MG retomou o brilho apresentado em grande parte do Brasileirão e não teve dificuldades para superar uma Chapecoense que não tinha mais grandes ambições na competição.
     Com o resultado, o Galo, além de confirmar a segunda colocação, com 69 pontos, garantiu também a premiação de R$ 6,3 milhões destinada ao vice-campeão brasileiro. Já a Chapecoense termina o Brasileirão na 14ª posição, com 47 pontos, e cumpre seu objetivo de se manter na elite do futebol brasileiro.
*06/12/2015
Fonte: www.esportes.terra.com.br
Imagem: Bruno Cantini - Atlético-MG - Disponível em www.redecomsc.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário