terça-feira, 12 de março de 2013

Modelo: as meninas campeãs do "21° Moleque Bom de Bola"

Em nossa postagem anterior mostramos o sucesso dos municípios e escolas do Meio Oeste e Oeste de SC nas 21 edições do Projeto "Moleque Bom de Bola". Hoje rendemos justa homenagem às meninas da EEB Dom Helder Câmara de Modelo, campeãs da última edição em sua modalidade, em 2012.


No total do certame, foram centenas de jogos disputados no decorrer do ano nas diversas fases - escolar, municipal, regional e estadual -, até a grande final, disputada no município de Gaspar em 04/11/2012, entre a EEB Dom Helder Câmara, de Modelo, e a Escola Alinor Viera, de Papanduva. As meninas de Modelo venceram por 1 a 0, após uma campanha invicta. Plenamente justificada a sua alegria na foto acima, devidamente condecoradas como campeãs do torneio.

Mas a façanha não se deu sem muito trabalho. Foram meses de uma rotina puxada de treinamentos, três vezes por semana pelo período de uma hora e meia, levadas a cabo pelo técnico Cleto Schuster e seu auxiliar Milton Wojahn. O técnico, radiante pela conquista, não tem dificuldades para descrever as características que levaram o grupo ao primeiro lugar na competição: união, perseverança e vontade de vencer, aliados à boa organização tática da equipe, a uma defesa muito forte e ao espírito de humildade das meninas, todas muito unidas e dispostas a ajudar o grupo. Há aproximadamente seis anos a escola vinha participando do "Moleque Bom de Bola", mas nunca conseguira chegar à etapa estadual. A vitória na final premiou a viagem de 540 km e quase 11 até Gaspar, a mais longa já empreendida pela equipe numa competição.

As 16 atletas campeãs são: Gabriela Luiza Cerizolli, Debora Rintzel, Mariane Frigo, Paola Reichert, Laura Spenazzatto, Luana Vasiak, Leticia Vasiak, Carolina Stella Cesco, Gabriele Julia Jacoby, Julhana Tais Bulegon, Alessandra Quevedo, Marilene Felippi, Micheli, Jaqueline C. Bozim, Thais Moreira da Silva, Daiara Sabine Fuhr e Luana Varonica L. Diel.

Um dos destaques da equipe no torneio foi a capitã Laura Spenazzatto, autora do gol da vitória na final e uma das goleadoras da competição. É um dos pontos fortes do sistema ofensivo da equipe, com destaque na bola parada. Segundo seu técnico, é uma atleta diferenciada, com um talento natural de liderança. Natural de São Miguel do Oeste, tem 14 anos de idade, mas já começou a jogar aos 7, e sempre que podia, jogava com os meninos. Gremista, fã de Lionel Messi e da premiadíssima jogadora Marta e, apesar de saber de todas as dificuldades que isso envolve, seu sonho é ser jogadora profissional e chegar à Seleção Brasileira. Boa sorte, Laura!

A cidade de Modelo tem todos os motivos para se orgulhar de suas meninas campeãs, pelo importante e inédito título que conquistaram para a cidade. 

Adaptação feita a partir de: INFORME COMERCIAL: Caderno Moleque Bom de Bola, veiculado no Jornal de Santa Catarina em 10/11/2012 - Textos: Amplocom Soluções em Comunicação - Fotos: Giovanni Silva - Diagramação: Edson Egerland.

2 comentários:

  1. Wieland
    Bela homenagem as Menias 21 Bom de bola.
    Parabéns a todas e aos organizadores, diretores e a toda equipe.
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau

    ResponderExcluir
  2. A EEB Dom Helder Câmara em anos anteriores já havia conquistado resultados expressivos no JESC 12 à 14 anos, cito:
    3º Lugar revezamento 4X75m feminino em 2008 em Joaçaba e neste mesmo ano também 2º lugar nos 75 m feminino.
    3º lugar no revezamento 4 X 75 m fem e 2º lugar nos 250 m fem em Rio do Sul em 2009.
    2º lugar Lançamento de Dardo masc e 3º lugar Arremesso de Peso masculino em São Bento do Sul.
    1º lugar nos 80 m com barreiras em 2011 em Gaspar ( atletismo realizado em Itajaí. ).

    ResponderExcluir