domingo, 4 de maio de 2014

Campos Novos: "SC Abraça: as cidades mais acolhedoras de Santa Catarina"

Considerada o 'celeiro de SC', Campos Novos viu sua população crescer 9,63% entre os anos de 2000 e 2010, conforme demonstra estudo realizado no período pelo IBGE. O Jornal de Santa Catarina registrou o fato num encarte por meio do texto a seguir.


 
Plantação de trigo em Campos Novos
     
Com economia baseada no setor agrícola, principalmente na produção de grãos, Campos Novos se tornou um atrativo no Meio-Oeste catarinense. É considerado um bom lugar para trabalhar e para investir em negócios. Tanto que 9,63% da atual população veio de fora.
     A produção de grãos é responsável por grande parte do movimento econômico da cidade, que pouco mais de 32 mil habitantes e é considerada o celeiro catarinense. Por conta disso, o setor é bastante valorizado no cenário nacional, o que contribui para a qualidade de vida e a rotina tranquila dos moradores.
     Foi também em busca de sossego que o atual presidente da Cooperativa Regional Agropecuária de Campos Novos (Coopercampos), Luiz Carlos Chiocca, se mudou para a cidade. Natural de Capinzal, fixou residência e constituiu família no município.
     - Todos os meus negócios estão aqui e sinto prazer em estar desempenhando meu trabalho. É um excelente lugar para se viver. Estou há mais de 37 anos no celeiro catarinense, contribuindo com o desenvolvimento deste município, que me acolheu e me proporciona as maiores alegrias de minha vida.

Fonte: Jornal de Santa Catarina - Encarte SC Abraça - As cidades mais acolhedoras de Santa Catarina - 1º Caderno: Oeste e Serra - 24/06/2012.

Reportagem: Daisy Trombetta, Darci Debona e Pablo Gomes.
Produção: Roberta Kremer e Mariju de Lima
Edição: André Lückmann
Diagramação: Fabiano Peres
Imagem: Marcos Berlanda - disponível em http://www.panoramio.com/photo/63190091

Nenhum comentário:

Postar um comentário