terça-feira, 24 de junho de 2014

Concórdia: berço da Rede de Calçados Pittol

Concórdia, berço de grandes empresas, como a Sadia e tantas outras, é também a terra natal da Rede de Calçados Pittol, que completou 50 anos de existência em 2008. A seguir, um breve histórica desta empresa, hoje presente em diversas cidades do Sul do Brasil.



     A história da Rede de Calçados Pittol começa em 1958, em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. O município tinha 30 mil habitantes na época. Era um tempo de poucos carros, muitos cavalos e muitas botas. Os agricultores, principalmente, precisavam delas.
     E foi em Concórdia que o casal Serafim e Hermelinda Pittol decidiu investir no comércio de calçados. Serafim comprou uma loja de madeira, ao lado da praça central, sem saber que estariam iniciando uma empresa que se tornaria um símbolo do comércio varejista do Brasil.
     A criatividade superou as primeiras dificuldades. E nos anos 60 a Pittol já era a principal loja de calçados de Concórdia. O crescimento das vendas obrigou a construção de um novo prédio para a brigar a loja.
     O espírito empreendedor do pai Serafim está no sangue dos filhos que assumiram o negócio. A partir de 1969, a empresa inicia um processo de expansão que não seria mais interrompido.
     Consolidada em Concórdia, a loja Pittol começa a se multiplicar por cidades grande e pequenas, não só em Santa Catarina, mas também no Paraná e Rio Grande do Sul. Nasce, então, uma rede de lojas e a Pittol se consolida como uma das marcas mais fortes do país no comércio de calçados. Hoje são 24 lojas espalhadas por várias cidades do sul do país.
     Em cada loja da rede são vendidos mais de cem mil pares de calçados por ano. A rede toda vende cerca de dois milhões de pares anualmente. Um crescimento impressionante que tem por trás muito trabalho, disciplina e coragem para investir.
     As lojas são bonitas, os produtos de primeira linha e em grande variedade. Para a Pittol, vender não é só atender uma necessidade de quem entra na loja. Um calçado novo envolve desejo e emoção. É preciso encantar o cliente.
     O pensamento da empresa é que para ser a primeira na cabeça, precisa ser a primeira nos pés. Por isso, investe no atendimento e satisfação das necessidades do cliente, seja em relação ao preço ou aos produtos.

Fonte - texto e imagem: http://www.pittol.com.br

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