segunda-feira, 16 de junho de 2014

Herval d'Oeste: os primórdios da família Pittol em Santa Catarina

A primeira loja da Pittol Calçados surgiu na cidade de Concórdia. No entanto, a semente do negócio da família que deu origem à Pittol Calçados foi plantada em Herval d'Oeste. Com seu nome consolidado em diversos municípios do Sul do Brasil, no dia 02/05/2014 aconteceu a inauguração da terceira loja da Pittol Calçados em Blumenau. Para anunciar o evento, a empresa fez circular no Jornal de Santa Catarina um pequeno encarte-catálogo intitulado "Sua vida faz a nossa história". Reproduzimos abaixo o breve histórico da empresa que o mesmo contém.



SUA VIDA FAZ A NOSSA HISTÓRIA


     Nos anos 20, a Família Pittol chegou em Santa Catarina com os três irmãos sapateiros, Horácio, Bonifácio e Serafim, que criaram a fábrica Pittol em Herval d'Oeste. 
     Em 1958 o irmão Serafim se mudou para Concórdia e comprou uma pequena loja que se tornaria símbolo do comércio varejista no Brasil.
     Já com experiência, em 1969, a empresa decide iniciar um processo de expansão multiplicando as lojas em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Um crescimento impressionante que tem por detrás muita disciplina e coragem para investir, e que faz da Pittol Calçados uma referência para o país.
     A Pittol vem contando sua história junto com a de Blumenau. Há 18 anos inaugurou sua primeira loja, e no final do ano passado sua segunda loja. Agora mais uma vez, acreditando no potencial da cidade, inaugura uma mega loja bem no centro de Blumenau, sempre pensando em fazer história junto com você.

Fonte - imagem e texto: encarte-catálogo Pittol Calçados: "Sua vida faz a nossa história".

Um comentário:

  1. Wieland
    Muito boa essa história e histórico.
    A Família Pittol realmente grande forte e exemplo para todos.
    Adalberto Day

    ResponderExcluir