sexta-feira, 23 de março de 2018

Maravilha: leite Piracanjuba, embalagem com história - janeiro 2017

Damos preferência ao leite que vem do Meio Oeste e Oeste Catarinense. Esta manhã, ao preparar para reciclagem uma embalagem da marca Piracanjuba, que juntamente com a marca Tirol abastece a despensa de nossa casa, observei que a empresa faz uso da embalagem para contar um pouco da sua história. Curioso, fui conhecer um pouco mais sobre o seu surgimento e trajetória corporativa.







Detalhe da embalagem de leite


     Desde 1955, a Piracanjuba é sinônimo de sabor e qualidade. Essa história, construída com toda dedicação, cuidado e carinho, teve início no Estado de Goiás, na cidade de Piracanjuba, dando origem ao nome da marca que hoje está entre as 20 mais presentes nos lares de todo o país.
     Sempre empenhada para o constante desenvolvimento, a indústria se estabeleceu, em 1986, na cidade de Bela Vista de Goiás (GO). Esse marco trouxe uma nova fase de crescimento e inovação, ampliando o portfólio e a abrangência da empresa, que hoje já produz mais de 90 produtos, divididos entre as marcas Piracanjuba e Pirakids, muitos deles entre os mais vendidos em diversas regiões do Brasil.
     Para que isso fosse possível, o Laticínios Bela Vista ampliou a fábrica em Bela Vista de Goiás e inaugurou duas novas unidades nas cidades de Maravilha (SC), em 2011, e Governador Valadares (MG), em 2014. Juntas, as três Unidades Fabris já processam mais de 4,3 milhões de litros de leite por dia  e geram cerca de 1,9 mil empregos diretos, além de milhares de empregos indiretos.
     A empresa já é uma das 5 maiores indústrias de laticínios do Brasil e vem recebendo importantes reconhecimentos nacionais e internacionais, relacionados à marca, aos produtos e à sua gestão, fundamentada em valores sólidos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.
     Em 2014, a empresa conquistou o título de Melhor Empresa do Agronegócio no Segmento de Leite e Derivados, no Anuário Melhores e Maiores da Revista Exame, com destaque para o crescimento de Vendas no Setor de Bens de Consumo, onde obteve o 1º lugar. O conceituado Anuário Valor 1000 confirmou o Laticínios Bela Vista como a 5ª maior Empresa do Setor de Alimentos no Brasil e 296ª maior empresa do país, com a 3ª melhor posição em Crescimento Sustentável e a 5ª Maior Rentabilidade entre as empresas do setor de alimentos. Outro destaque foi o recebimento do prêmio Melhor Empresa do Agronegócio no Segmento de Laticínios, promovido pela Editora Globo em parceria com a Revista Globo Rural.
     Todas estas conquistas estão diretamente ligadas ao objetivo maior de desenvolver produtos e serviços que proporcionem qualidade de vida e bem-estar aos consumidores, colaboradores e parceiros. Afinal, não basta fazer bem. É preciso gostar de fazer bem.
     Piracanjuba: Gostamos de fazer bem o que te faz bem.


Fonte: http://www.piracanjuba.com.br - Pesquisado em 02/01/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário