quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Joaçaba: breve histórico da Specht Produtos Alimentícios Ltda.

Em meados da década de 1920, quando o jovem município de Joaçaba ainda não completara 10 anos de existência, surgiu uma importante empresa que muito contribuiu para o desenvolvimento do município: a Specht Produtos Alimentícios Ltda. A seguir, um breve histórico da empresa, que em 2015 completará 90 anos de existência.


      A história da Specht Produtos Alimentícios Ltda. começou na década de 1920, com a chegada ao Brasil da família Specht, vinda de Gröden, na Alemanha. Com a maquinaria de um moinho e uma turbina para geração de energia elétrica, trazidos de seu país, o patriarca da família criou a empresa no município de Cruzeiro do Sul, em Santa Catarina. hoje chamado de Joaçaba.
     A moagem de trigo começou em 1925. Durante 33 anos, o moinho era uma empresa individual e levava o nome de seu fundador: Luiz Specht Filho. Em 1958, a razão social mucou para Luiz Specht Filho Ltda. Quinze anos depois, passou a ter o nome atual: Specht Produtos Alimentícios Ltda. Em constante evolução, a empresa é conhecida no mercado pela tradição e qualidade das marcas Specht e Prontex.
     Empresa tradicional do Oeste Catarinense, a Specht Produtos Alimentícios Ltda. atua no segmento de farinha de trigo, farinha de milho, pré-misturas, farelo de trigo e gérmen de trigo nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

Texto e imagens: www.specht.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário