sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Chapecó: São Paulo 0 x 0 Chapecoense - Brasileirão Série A 2015 - 26ª rodada - setembro 2015

O empate sem gols da Chapecoense fora de casa contra o São Paulo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro não foi um mau resultado, considerando o adversário, mas manteve a equipe a perigosos três pontos da zona de rebaixamento, encabeçada pelo Goiás. O Verdão segue na 13ª colocação com 31 pontos. O Santa deu destaque à 26ª rodada em suas edições de 16 e 17/09/2015.

 

     Sem vencer há cinco jogos, o Joinville recebe o Sport hoje, às 19h30min, na Arena Joinville, para não perder de vista os times que estão fora da zona de rebaixamento. O time catarinense é o penúltimo colocado com 22 pontos, cinco a menos do que o Figueirense, que é o 16º. Dos últimos maus resultados, o Joinville perdeu duas vezes para Palmeiras e Corinthians e empatou três - contra São Paulo, Atlético-PR e Chapecoense.
     (...)
     A Chapecoense entra em campo amanhã* e terá a estreia do técnico Guto Ferreira, que foi apresentado ontem. No vestiário, ele pediu para que os jogadores esquecessem o que tinha ocorrido até agora na competição. E mostrou muita disposição para que a Chape volte a ser temida na Arena Condá - nos três últimos jogos perdeu dois e empatou um.
*17/09/2015
Fonte: Jornal de Santa Catarina - Esportes - 16/09/2015 - p. 27


     Depois da vitória fora de casa contra o Grêmio, o São Paulo está vivo na luta por uma vaga à Copa Libertadores. Diante da Chapecoense hoje, às 19h30min, o desafio é manter a regularidade e não perder pontos para uma equipe que está no meio da tabela. Ganso, com dores no joelho direito, está fora do jogo. Por outro lado, o goleiro Rogério Ceni e o atacante Luis Fabiano se recuperaram de lesão e voltam ao time. A Chapecoense aposta no técnico Guto Ferreira para interromper a série de seis jogos sem vitória e afastar o time da zona de rebaixamento.     

Fonte: Jornal de Santa Catarina - Esportes - 17/09/2015 - p. 27

Chapecoense mostrou mais disposição na estreia do técnico Guto Ferreira, diante do São Paulo, no Morumbi

     A estreia do técnico Guto Ferreira não foi com vitória, mas o empate por 0 a 0 contra o São Paulo, no Morumbi, pode ser considerado um bom resultado pela Chapecoense. Afinal o time paulista vinha de uma vitória fora de casa sobre o Grêmio e briga pelo G4. No entanto, a Chapecoense acumula sete jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim foi a 31 pontos, está em décimo terceiro e manteve a diferença de três pontos da zona de rebaixamento.
     A Chapecoense iniciou a partida com o objetivo claro de não dar espaço para o São Paulo. Com três volantes e três atacantes o time mostrou muita disposição na marcação, mas quase não foi ao ataque. A principal chance da etapa inicial foi do São Paulo, com Michel Bastos, que tentou duas vezes dentro da área. Primeiro a bola bateu na zaga e, na sequência, Danilo fez a defesa.
     A partir do final do primeiro tempo a Chapecoense até levou perigo, em erros da zaga do São Paulo. Aos 40 minutos a bola sobrou para Tiago Luís, que chutou de primeira, mas o zagueiro se recuperou e evitou o gol, já que Rogério Ceni estava fora da meta.
     No segundo tempo a Chapecoense iniciou até melhor. E logo a dois minutos Apodi obrigou Rogério Ceni a fazer boa defesa. Numa segunda tentativa o lateral mandou longe do gol.
     Mas aos poucos o São Paulo foi assumindo o controle do jogo e passou a pressionar. Só que a Chapecoense soube se defender e segurar o resultado. Poderia até ter vendido se fosse mais efetiva nos contra-ataques.
     No próximo domingo* a Chapecoense enfrenta o Cruzeiro, às 18h30, na Arena Condá. E o empate no Morumbi, onde está invicto nos dois jogos que disputou, dá moral para tentar acabar com a série de sete jogos sem vitória.
*20/09/2015
Fonte: www.diariocatarinense.clicrbs.com.br - 17/09/2015
Texto: Darci Debona - darci.debona@diario.com.br
Imagem: Ari Ferreira - Agência Lancepress!

Nenhum comentário:

Postar um comentário