sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Chapecó: Sport 3 x 0 Chapecoense - Brasileirão Série A 2015 - 28ª rodada - setembro 2015

A expectativa da direção do Verdão do Oeste de voltar do Recife com três pontos não se confirmou. Derrotada pelo Sport por 3 a 0 em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe se manteve na cabeça do Z-4 com 31 pontos, três à frente do Figueirense, que vem logo atrás. O Santa deu destaque à 13ª rodada em suas edições de 26-27/09/2015.


 

     Motivada pelo empate com o Libertad em 1 a 1, no Paraguai, pela Copa Sul-Americana, a Chapecoense pega o Sport domingo*, às 18h30min. O time ainda não venceu no returno e entrou na zona da degola na rodada anterior. Por isso, o técnico Guto Ferreira vai ao Recife com força máxima para buscar o primeiro triunfo para aliviar a pressão.
* 27/09/2015
Fonte: Jornal de Santa Catarina - Esportes - 26 e 27/09/2015 - p. 34

O Verdão não soube aproveitar as chances para superar o Sport na Ilha do Retiro

     A Chapecoense só precisava de um empate para deixar a zona de rebaixamento, porém o time do técnico Guto Ferreira não soube aproveitar as chances criadas na Ilha do Retiro e perdeu por 3 a 0 para o Sport. Com essa derrota, o clube chega a nove jogos sem vitórias - com cinco derrotas e quatro empates - e, além disso, o time não vence há um mês, quando bateu a Ponte Preta por 3 a 0 na Arena Condá, no dia 26 de agosto, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.
     Em seu quarto jogo do comando do Verdão, Guto Ferreira apostou em velhos conhecidos da torcida para conseguir a vitória. O ataque foi formado por Ananias, Willian Barbio e Bruno Rangel. Mesmo jogando fora de casa, a Chape era quem criava as melhores chances. Bruno Rangel parou no goleiro Danilo Fernandes, que fez grande defesa em um chute cruzado do centroavante no início do primeiro tempo.
     Com espaço pelo lado direito, Barbio era o jogador mais perigoso do Verdão. No entanto, quando chegava à linha de fundo, o atacante não conseguia cruzar a bola na área. Perdendo chances, o time catarinense foi punido aos 34 minutos do primeiro tempo. Em uma das primeiras oportunidades do Sport, a defesa vacilou e Diego Souza, sozinho, abriu o placar.
     No segundo tempo, Guto Ferreira abriu o time tirando o volante Gil e colocando o meia Camilo, No entanto, ao invés de o time melhorar, a equipe de Chapecó ficou ainda mais vulnerável. Sem conseguir reagir, o time ainda viu Apodi marcar contra e Régis, artilheiro do Catarinense de 2014 pelo Verdão, fazer o terceiro para o time de Recife.
     Mesmo com um aproveitamento de 12,5% nas últimas oito partidas do Campeonato Brasileiro, o Verdão continua com muitas chances de sair da zona de rebaixamento, porém a equipe precisará começar a reação diante do Palmeiras na próxima rodada, domingo* às 18h30min, na Arena Condá.
*04/10/2015
Fonte: www.diariocatarinense.clicrbs.com.br - 27/09/2015
Texto: André Podiacki - andre.podiacki@diario.com.br
Imagem: Peu Ricardo - Estadão Conteúdo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário