quinta-feira, 28 de maio de 2015

Videira: reforma do templo de Anta Gorda da IECLB - outubro de 2011

Em sua edição de outubro de 2011 o Jornal O Caminho, órgão de divulgação da IECLB, publicou matéria referente à reforma do templo de Anta Gorda da Paróquia de Videira.



ROÇA DE MILHO REFORMARÁ TEMPLO

     As 28 famílias (77 pessoas) da Comunidade Evangélica de Anta Gorda, Paróquia de Videira (SC), no Sínodo Norte Catarinense, iniciaram há três anos uma campanha para a reforma de seu templo, que está em condições precárias. "Precisamos de ajuda para concluir a reforma da nossa igreja", apela o presidente Ironi Hauwetter.
     Para angariar recursos, surgiu a ideia de plantar uma lavoura comunitária de milho, em terras cedidas por um membro católico, que foi chamada de "roça de Jesus". Após três anos de produção, a roça rendeu 936 sacas de milho.
     A roça de Jesus é iniciativa de membros agricultores motivados pelo pastor Roni Balz, ex pároco local, que incentivou e organizou a roça. Em forma de mutirão, voluntários realizaram o trabalho de preparo da terra, o plantio, o cuidado e a colheira do milho, enquanto outros doaram sementes, adubos e o maquinário.
     "A reforma da igreja manterá a arquitetura original do templo e deverá ser executada com a ajuda de membros doando tempo e dinheiro para a obra", explica o pastor Leomar Fenner, atual ministro da IECLB em Videira. O custo total da reforma está orçado em 58,6 mil reais.

Fonte: Jornal O Caminho - Destaque - Ano XXVII - N° 10 - Outubro de 2011 - p. 3
Imagem: Divulgação O Caminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário