segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Caçador: falta de recursos para os JASC - 1973

Em sua edição de 23/08/1973, o Jornal de Santa Catarina trouxe matéria referente à falta de recursos em Caçador para melhorar sua participação nos JASC daquele ano.



     CAÇADOR, 23 - Caçador vem participando dos Jogos Abertos de Santa Catarina desde o ano de 1965, quando a maior competição amadora estadual foi realizada em Porto União.
     Com uma participação modesta na oportunidade, Caçador, com poucos atletas, sem dinheiro e sem experiência, prometia que para os próximos anos suas equipes se apresentariam nas diversas modalidades com maior segurança e em melhores condições de disputa e não simplesmente para participar.
     Os anos se sucederam, e Caçador participou de todos os demais jogos abertos, porém sempre com problemas administrativos e técnicos e raramente alcançou boas posições, exceto em bocha, bolão e tiro-ao-alvo, seus fortes.
     Nos jogos coletivos, a alegação era sempre a mesma: falta ginásio coberto, para permitir a formação de atletas e preparação das equipes.

ATUALMENTE

     Com verba orçamentária de Cr$ 15.000,00,a nova diretoria da Comissão Municipal de Esportes, composta de desportistas nomeados pelo prefeito, só tem dois homens que estão fazendo alguma coisa: o presidente Márcio Soares e o técnico José Carlos Conti. Os demais ainda não disseram porque foram escolhidos e aceitaram os respectivos cargos. As modalidades coletivas se resumem no futebol de salão e basquete, porque há pouca participação dos atletas. O problema de local para praticar esportes foi resolvido, com a construção do Ginásio do Esporte Clube Juventus, que o cede sempre à CME.
     A pouca verba, que segundo os dirigentes não dará nem para a viagem, e o pouco interesse dos atletas em colaborar com os treinamentos, são os motivos que levarão (Caçador) a São Bento do Sul com equipes sem as mínimas condições.
     A exatamente dois meses dos Jogos Abertos, não surgiu ainda alguém que tome medidas que possam pelo menos solucionar em parte os problemas do esporte amador dessa cidade.

Fonte: Jornal de Santa Catarina - Esporte - p. 7 - 23/08/1973

Nenhum comentário:

Postar um comentário