Encontramos nota publicada na coluna social do Jornal de Santa Catarina em 24/08/1973, na época assinada por Carlos Müller, informando sobre apresentação do cantor Ronnie Von na cidade de Chapecó.
Ronnie Von nasceu em 17/07/1944 e este ano festejou seu 70o. aniversário. Natural de Niterói/RJ e filho de pai diplomata, seu nome verdadeiro é Ronaldo Lindenberg von Schilgen Cintra Nogueira.
Começou a carreira artística em 1963, em plena época da Jovem Guarda, que teve entre seus ícones Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléia e muitos outros. Começou a gravar em 1966 e segue em atividade, desde 2004 como apresentador do programa "Todo Seu" da TV Gazeta.
Além de cantor, compositor e apresentador de TV, é também economista, administrador e escritor. Foi cadete da Aeronáutica, é apaixonado por botânica, apreciador de charutos e vinhos, e dono de uma agência de publicidade.
LP "Ronnie Von" - 1973
Em 1973, quando esteve em Chapecó, gravou pela Polydor o LP "Ronnie Von", que traz as seguintes faixas: Lado 1: "As coisas vão e voltam, mas acabam em rock and roll", "Banda da ilusão", "Gira-girou", "Velho sermão", "Linda morena"e "Deus sul-americano"; Lado 2: "Santa Maria", "Você se foi", "Essas coisas acontecem sempre", "Ana Maria", "Amores perdidos no ar" e "Os frutos do amor".
Fontes: www.wikipedia.com.br + www1.folha.uol.com.br + www.falantemudo.blogspot.com
Imagem: Arquivo Histórico José Ferreira da Silva - Blumenau/SC + www.limbodorock.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário