segunda-feira, 20 de julho de 2015

Chapecó: Atlético-PR 1 x 0 Chapecoense - Brasileirão Série A 2015 - 14ª rodada - julho 2015

A Chapecoense não consegue se livrar da sina de ser derrotada na casa do adversário. A feliz exceção foi a partida contra o Cruzeiro na 8ª rodada. Com a derrota de ontem por 1 a 0 para o Atlético-PR, ao menos conseguiu terminar a rodada mantendo o 9° posto com 19 pontos, mas vai se afastando mais dos líderes e se aproximando da pontuação dos times da parte de baixo da tabela. Está agora a 10 pontos dos líderes Atlético-MG e Corinthians, e a apenas 6 do Santos, o melhor colocado da zona da degola. Que mantenha o bom retrospecto jogando em casa, diante do forte Fluminense, na próxima rodada.


 
O Verdão do Oeste não conseguiu segurar o Furacão na Arena da Baixada

     Toda a força que a Chapecoense mostra dentro de casa, não aparece nas partidas longe da Arena Condá. Em sete jogos, apenas uma vitória e três pontos conquistados pelo time de Vinícius Eutrópio. E, mais uma vez, o enredo se repetiu na Arena da Baixada diante do Atlético-PR* quando a Chapecoense foi derrotada por 1 a 0.
     O primeiro tempo em Curitiba foi de igualdade, com as duas equipes se revezando no domínio e pressão dentro de campo. No início, a partida era dos donos da casa que aproveitaram a zaga má posicionada e as dores constantes de Rafael Lima para atacar sem medo. Logo aos cinco minutos, um erro impressionante da defesa fez com que Dener tirasse de cima da linha uma ótima finalização de Crysan, enquanto Danilo nem estava na área da bola.
     Do outro lado e na segunda metade, a Chapecoense perdeu um gol também feito com Roger. Hyoran limpou e deixou o centroavante sozinho e na cara dos gol aos 33 minutos. Quase correndo para o abraço com a torcida, Roger mandou uma bomba em cima do goleiro Weverton.
     O desperdício se fez bastante evidente quando aos seis minutos do segundo tempo, Hernane fez a Chapecoense sentir novamente uma derrota fora de casa. Em uma cobrança de escanteio, o meio-campista do Atlético-PR estava completamente sozinho e cabeceou certeiro no primeiro pau do gol de Danilo. Exatamente como o do Avaí na derrota de 2 a 1 na Ressacada.
     A partir do gol, o Furacão aproveitou a força da torcida e foi para cima da Chapecoense. Danilo teve que suar a camisa para defender a meta.
     Na metade do segundo tempo, Vinícius Eutrópio** promoveu duas mudanças e colocou Ananias e Tiago Luís em campo, deixando apenas João Afonso como volante. A ideia era avançar o time e tentar pelo menos o empate. As alterações surtiram efeito e deixaram a Chapecoense com mais posse de bola e chegando com perigo. Ao mesmo tempo, o Atlético-PR se fechou ao tirar um atacante para reforçar o meio.
     Mas apesar da troca de passes, da posse e das várias chances no segundo tempo, a Chapecoense parou em Weverton. Mesmo com o resultado negativo, o Verdão termina a rodada com a melhor campanha dos catarinenses na Série A do Brasileiro.
*Partida realizada em 19/07/2015.
**O técnico da Chape foi expulso por reclamação aos 30' da segunda etapa.

Fonte: www.diariocatarinense.clicrbs.com.br
Imagem: Guilherme Artigas - Agência Lancepress - Disponível em www.diariocatarinense.clicrbs.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário