segunda-feira, 6 de julho de 2015

Chapecó: Chapecoense 1 x 0 Vasco da Gama - Brasileirão Série A 2015 - 11ª rodada - julho 2015

A Chapecoense fez valer seu bom retrospecto em partidas realizadas na Arena Condá e derrotou o Vasco da Gama pelo placar de 1 a 0 na 11ª rodada do Brasileirão. E com direito a gol de bicicleta do zagueiro Neto. A Chape terminou a rodada em 9° lugar com 16 pontos, 2 atrás do 7º e 8º, 3 atrás do 6º e apenas 7 atrás do novo líder, o Atlético-MG. Foi uma vitória importante que a ajudou a permanecer na parte superior da tabela. O Santa deu destaque à 11º rodada em suas edições de 04-05/07 e 06/07/2015.



     Torcedores de Atlético-MG, Fluminense e Grêmio têm motivo para acordar mais cedo domingo e mandar uma força positiva para o Avaí, que recebe o líder Sport, às 11h, na Ressacada. Caso o Leão da Capital consiga a façanha de derrubar o time pernambucano (único invicto no campeonato), a liderança pode mudar de mãos nesta rodada. Um empate na Ilha também ajuda. Basta um triunfo de Galo, Flu ou Grêmio para colocá-los na primeira posição da tabela.
     (...)
     O Joinville será o primeiro catarinense a entrar em campo na rodada. Vai a Curitiba sábado, às 15h, enfrentar o Coxa, em duelo dos dois últimos colocados. Vindo de derrota, a Chapecoense aposta na força que tem jogando na Arena Condá para se reabilitar sábado, às 21h, diante do Vasco.
     Por fim, embalado pela vitória sobre o Goiás na quinta-feira, o Figueirense vai ao Maracanã domingo, às 18h30, encarar o Flamengo, que também venceu no meio de semana.

Fonte: Jornal de Santa Catarina - Esportes - 04-05/07/2015 - p. 26

     O time catarinense pressionou e saiu vitorioso na Arena Condá

     Diante de pouco mais de 4 mil torcedores e com o termômetro variando entre 5°C e 7°C, a Chapecoense bateu o Vasco sábado* por 1 a 0. O zagueiro Neto fez a festa da torcida com um belo gol, de bicicleta, após cobrança de falta de Camilo. Com o triunfo o time do oeste chegou a 16 pontos e segue na parte intermediária da tabela, enquanto o Vasco, com nove, continua na zona do rebaixamento.
*Partida realizada em 04/07/2015.

Fonte: Jornal de Santa Catarina - Esportes - 06/07/2015 - p. 18
Imagem: Sirli Freitas - Agência RBS - Disponível em www.diariocatarinense.clicrbs.com.br

     

     Com a vitória sobre o Vasco sábado a Chapecoense segue à risca a fórmula de um time que tem como principal objetivo permanecer na elite nacional: vencer em casa. Dos 16 pontos que o time do Oeste tem no Brasileirão, 13 deles foram conquistados na Arena Condá. Em seis jogos em casa, o time foi derrotado uma única vez.

     

     O gol da vitória da Chape sobre o Vasco, marcado pelo zagueiro Neto, é digno de placa. Foi uma linda bicicleta, um lance daqueles para professores de escolinhas de futebol mostrarem para a criançada. Aos que não lembram, vale lembrar que Neto defendeu o Metrô* durante a Série D do Brasileiro de 2010.
*Clube Atlético Metropolitano, de Blumenau/SC.

Fonte: Jornal de Santa Catarina - Coluna de Everton Siemann - 06/07/2015 - p. 20

Bem humorado, o colunista Valther Ostermann, que não escreve sobre esportes, também se manifestou:


     Meu Vascão voltou ao normal, perdeu da Chapecoense. Mas foi só 1 a 0.

Fonte: Jornal de Santa Catarina - Coluna de Valther Ostermann - 06/07/2015 - p. 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário