segunda-feira, 27 de julho de 2015

Chapecó: Chapecoense 2 x 1 Fluminense - Brasileirão Série A 2015 - 15ª rodada - julho 2015

A Chapecoense confirmou sua força como mandante ao derrotar o Fluminense por 2 a 1 pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo na Arena Condá. O excelente resultado permitiu que terminasse a rodada em 9° lugar com 22 pontos, apenas 10 a menos que o líder isolado Atlético-MG. Foi o único catarinense a vencer na rodada. O Santa citou a 15ª rodada em sua edição de 25-26/07/2015.



     A lesão do artilheiro do Avaí, Anderson Lopes, ausente do time há duas partidas, abriu espaço para o técnico Gilson Kleina encontrar novas soluções para o ataque azurra. Para a partida deste sábado, às 18h30min, contra o Atlético-PR, a novidade será a preferência pelo jovem Tauã, de 21 anos, como titular, em vez de Rômulo.
     O Figueira quer se recuperar das últimas três atuações ruins, mas vai enfrentar uma pedreira: o líder Galo, sábado, no estádio Independência.
     Depois de duas derrotas fora de casa, a Chapecoense se agarra ao bom desempenho na Arena Condá e ao retrospecto de invencibilidade contra o Fluminense neste domingo*, Na lanterna, o JEC busca a vitória contra o Santos, na Vila Belmiro.
*Partida realizada em 26/07/2015

Fonte: Jornal de Santa Catarina - Esportes - 25 e 26/07/2015 - p. 25

Bruno Rangel abriu o placar e confirmou a vitória aos 44 do segundo tempo

     No primeiro jogo às 11h em Chapecó teve mateada e churrasco fora do estádio e vitória dentro da Arena Condá. Bruno Rangel marcou os dois gols da vitória da Chapecoense, por 2 a 1, diante do Fluminense. O resultado manteve a invencibilidade dos catarinenses nos confrontos entre os dois times. O Verdão do Oeste foi a 22 pontos e permanece entre os 10 primeiros do Brasileirão.
     O jogo foi aberto e bom de assistir, com os dois times buscando o ataque. O Fluminense assustou logo no primeiro minuto, com Antônio Carlos cabeceando próximo ao gol de Danilo. Dois minutos depois, o goleiro da Chapecoense espalmou para escanteio o chute de Edson. O atacante Fred também levou perigo, mas o chute foi por cima.
     A Chapecoense dava seus contragolpes, principalmente com Bruno Rangel. Na primeira tentativa, o chute foi travado pela zaga. Na segunda, sua conclusão foi para fora. Mas na terceira, o atacante do Verdão não desperdiçou.
     Rangel comemorou muito com os companheiros e teve seu nome gritado pela torcida. Mas a alegria do time catarinense durou apenas dois minutos. O Fluminense foi ao ataque, Danilo espalmou e, no rebote, Edson empatou a partida. E o Fluminense só não virou no primeiro tempo porque o gol de Marcos Junior foi anulado*.
     A Chapecoense ainda teve uma chance de gol, num chute de fora da área de Tiago Luís, mas Diego Cavalieri espalmou.
     No início do segundo tempo, a Chapecoense teve dificuldades em chegar ao gol adversário. O Fluminense começou melhor. Num dos lances, o goleiro Danilo fez boa intervenção no cruzamento de Osvaldo, evitando que Fred marcasse o gol.
     Na sequência, evitou o gol de Marcos Júnior, que recebeu livre dentro da área. Depois foi a vez do volante Elicarlos desviar o chute de Marcos Júnior. o suficiente para que a bola subisse por cima da trave.
     Jean também assustou em cobrança de falta, que passou perto do ângulo da goleira defendida por Danilo.
     Apesar da pressão do time visitante, quem marcou foi a Chapecoense. Bruno Rangel sofreu pênalti, cobrou e fez o gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo. Após o apito final, o jogador Lucas Gomes, do Fluminense, foi expulso.
     Foi a sexta vitória em casa em oito jogos.
*A bolo tocou na mão do atacante.

Fonte: www.diariocatarinense.clicrbs.com.br
Texto: Darci Debona - darci.debona@diario.com.br 
Imagem: Sirli Freitas - Agência RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário