sexta-feira, 10 de julho de 2015

Chapecó: Chapecoense 1 x 0 Grêmio - Brasileirão Série A 2015 - 12ª rodada - julho 2015

Chapecoense e Grêmio se enfrentaram na Arena Condá pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Oeste quebrou a série de cinco vitórias consecutivas do Grêmio e atingiu seu objetivo de vencer duas partidas seguidas. Com a vitória por 1 a 0, terminou a rodada em 9° lugar com 19 pontos, tendo o mesmo número de pontos do 8º colocado, apenas 2 a menos que o 6° e o 7° e 7 a menos que o líder Atlético-MG. O Santa deu destaque à 12ª rodada apenas no dia do jogo.



     Exatos 66 dias depois de se enfrentarem pela final do Campeonato Catarinense, Figueirense e Joinville se reencontram no Estádio Orlando Scarpelli hoje, às 21h, pela 12ª rodada do Brasileirão. 
      (...)
     No Oeste, a Chapecoense recebe o Grêmio, às 19h30min, em jogo que promete ser o evento do ano na cidade. O time da casa vem embalado pela vitória sobre o Vasco e o Grêmio, vice-líder do campeonato, acumula cinco vitórias seguidas.


     Com expectativa de casa cheia, a direção da Chape reforçou o esquema de segurança, que terá 300 homens. O time da casa tenta algo inédito até aqui na competição: conquistar duas vitórias seguidas. Para isso deve contar com o apoio do atacante Tiago Luís, que teve a documentação regularizada e pode voltar a vestir a camisa verde. No Grêmio a novidade é o atacante Fernandinho, que retornou de empréstimo do Helas Verona, da Itália, e pode reestrear. (...)

Fonte: Jornal de Santa Catarina - Esportes - 08/07/2015 - p. 19

COM GOL DE BRUNO RANGEL, CHAPECOENSE VENCE O GRÊMIO E EMBALA NO BRASILEIRÃO
Atacante garantiu segunda vitória do Verdão e encerrou a sequência positiva do tricolor gaúcho

Bruno Rangel comemora o gol da vitória da Chapecoense contra o Grêmio na Arena Condá

     Pela primeira vez a Chapecoense venceu o Grêmio em campeonatos brasileiros, mas com gol de um artilheiro já conhecido, Bruno Rangel. O atacante marcou o gol da vitória na noite desta quarta-feira*, na Arena Condá, aos 31 minutos do segundo tempo, de cabeça, após cobrança de falta de Cléber Santana. Com o resultado a Chapecoense vai a 19 pontos e Rangel mostra que está ressurgindo após um 2014 apagado e um início de temporada na reserva.
     Foi o segundo gol dele no Brasileirão, ambos na Arena Condá. E foi o grito de independência da Chapecoense em relação à dupla Gre-Nal. No ano passado já havia metido 5 a 0 no Inter. Faltava o Grêmio, que tinha três vitórias em três jogos. Agora não falta mais.
     O primeiro tempo foi bastante movimentado, com chances de gol para os dois times. O primeiro lance de perigo foi do time visitante, num chute de fora da área de Maicon, que passou perto do gol de Danilo.
     Na Chapecoense a principal jogada de ataque era com Apodi, que além de apoiar também chegou finalizando, obrigando Marcelo Grohe a fazer boa defesa. Giuliano também obrigou Danilo a se espichar para evitar o gol e mandar a bola para escanteio.
     O jogo era lá e cá. Apodi cruzou na área e Camilo chegou de carrinho para desviar, mas não o suficiente para marcar o gol.
     Mas o principal lance do primeiro tempo foi aos 39 minutos. Luan desviou cruzamento dentro da área e Pedro Rocha mandou a bola no poste. Na sobra, Marcelo Oliveira mandou no travessão. Ainda bem que bola na trave não altera o placar, como diz uma música do Skank.
     No início do segundo tempo foi a vez da Chapecoense quase marcar duas vezes no mesmo lance. Apodi chutou, Grohe rebateu e o zagueiro Geromel quase fez contra.
     A torcida da casa se animou quando o técnico Vinícius Eutrópio chamou Maranhão e Tiago Luís, próximo dos 20 minutos. Principalmente porque era a reestreia de Tiago, que jogou no Verdão na temporada de 2013/2014, conquistando o vice-campeonato da Série B e a permanência na Série A.
     A Chapecoense foi para cima e conseguiu uma falta no lado direito de ataque. Cléber Santana cruzou na área e Bruno Rangel apareceu fulminante, mandando para o fundo das redes. É a segunda vitória seguida da equipe catarinense no campeonato.
*Partida realizada em 08/07/2015.

Fonte: www.diariocatarinense.clicrbs.com.br
Texto: Darci Debona - darci.debona@diario.com.br
Imagem: Futura Press - Disponível em www.sportv.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário