segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Chapecó: Chapecoense 2 x 2 Figueirense - Brasileirão Série A 2015 - 17ª rodada - agosto 2015

A Chapecoense estava com a faca e o queijo nas mãos para marcar 3 pontos na tabela contra o Figueirense na Arena Condá pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas se descuidou e o jogo terminou empatado em 2 a 2. O resultado permitiu que se mantivesse no 9° lugar, agora com 24 pontos, mas os dois pontos perdidos em casa fizeram com que ficasse numa situação mais vulnerável ao avanço de equipes como a Ponte Preta, que encerrou a rodada com 22 pontos, e Cruzeiro e Internacional, que a encerraram com 21 pontos cada. Atrás deles vêm Flamengo, Santos, Figueirense e Avaí, todos com 20 pontos, seguidos dos times da zona da degola. O Jornal de Santa Catarina noticiou a rodada em suas edições de 08-09 e 10//08/2015.



     A 17ª rodada do Brasileiro reservou um presentão aos fãs de futebol no Dia dos Pais, com clássicos em São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Na capital paulista São Paulo e Corinthians medem força domingo, às 16h, no Morumbi. (...)
     No mesmo horário, em Chapecó, a Chapecoense recebe o Figueirense na Arena Condá na tentativa de derrubar um tabu: há sete jogos o time do Oeste não vence o Alvinegro. O último triunfo foi há dois anos.

Fonte: Jornal de Santa Catarina - Esportes - 08 e 09/08/2015 - p. 26

A Chapecoense não vence o Figueirense desde 2013

     A Chapecoense chegou a abrir 2 a 0 contra o Figueirense ontem*, na Arena Condá, mas cedeu o empate nos minutos finais. A torcida, que provocava o técnico visitante, Argel Fucks - que declarou que abandonaria o futebol se perdesse para a Chapecoense - teve que engolir um sapo.
     O alvinegro continua atravessado na gargante do torcedor da Chapecoense: já são sete jogos sem vitórias do time do Oeste no clássico. A última vitória foi em junho de 2013, por 2 a 0, no Orlando Scarpelli.
     Os gols vieram no segundo tempo. Bruno Rangel abriu o placar e Tiago Luís ampliou para o time da casa. Mas o Figueirense não estava morto. Aos 37 o alvinegro conseguiu descontar num chute de Dudu que desviou em Apodi. Seis minutos depois, Marcão garantiu um ponto um ponto para o alvinegro.
*Partida realizada em 09/08/2015.
Fonte: Jornal de Santa Catarina - Esportes - 10/09/2015 - p. 17
Imagem: Sirli Freitas - Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário