quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Chapecó: Coritiba 1 x 0 Chapecoense - Brasileirão Série A 2015 - 20ª rodada - agosto 2015

O início do returno do Brasileirão 2015 não foi bom para a Chapecoense que, mesmo tendo maior posse de bola, não conseguiu o gol de empate e acabou perdendo para o Coritiba na capital paranaense pelo placar de 1 a 0. Apesar da derrota, o Verdão do Oeste conseguiu manter a 9ª posição na tabela, com 28 pontos, mas vai se afastando dos líderes, Corinthians (43 pontos) e Atlético-MG (39 pontos). O Santa citou brevemente a 20ª rodada no dia do jogo.



     Vence em uma rodada, perde na outra e empata na sequência. Assim tem sido a campanha de bons e maus momentos de Flamengo e São Paulo, que se enfrentam domingo, às 16h, no Maracanã.
     (...)
     Dos quatro times catarinenses na Série A, os dois da Capital entram em campo primeiro, no sábado. Às 18h30min o Avaí faz um confronto direto na luta contra o rebaixamento diante do Santos, na Vila Belmiro. às 21h o Figueirense recebe o Sport, no Estádio Orlando Scarpelli, em jogo que marca a estreia de René Simões. No domingo a Chapecoense vai a Curitiba enfrentar o Coxa, às 11h, enquanto o JEC, recebe o Fluminense às 16h, na Arena Joinville.

Fonte: Jornal de Santa Catarina - Esportes - 22-23/08/2015 - p. 25 

A Chapecoense não conseguiu vencer o Coritiba, apesar da maior posse de bola

     A Chapecoense mais uma vez não conseguiu se impor fora de casa e neste domingo*, na 20ª rodada do Brasileirão, perdeu para o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira. A disputa marca o início do returno do campeonato. Mas mesmo com a derrota, a equipe catarinense permanece na nona colocação da Série A do Brasileirão, com 29** pontos. Já o Coxa fica ainda na zona de rebaixamento.
     A disputa começou equilibrada com as duas equipes mantendo forte marcação na intermediária. Com poucas opções de jogada, ambos apostaram em lançamentos em profundidade e até os primeiros quinze minutos não houve lances de risco. O time catarinense chegou a mostrar-se taticamente superior, com maior posse de bola, mas não apresentou perigo ao adversário.
     Mas a situação começou a mudar depois de uma ofensiva do Coritiba, a primeira do jogo em direção ao gol. Lúcio Flavio arriscou um forte chute de fora da área, mas o goleiro Danilo agarrou com facilidade.
     Dois minutos depois foi a vez da Chapecoense invadir a área adversária. Ananias chutou rasteiro mas Wilson defendeu. No rebote, Roger tentou cabecear contra o gol, mas o goleiro do Coritiba novamente se sobressaiu e afastou a bola com um soco.
     O gol da equipe paranaense foi sair aos 23 minutos. Henrique Almeida recebeu lançamento de Leandro Silva na grande área, girou o corpo tirando a chance dos zagueiros e com um forte arremate balançou as redes da Chapecoense.
     O gol abalou a equipe catarinense, que se desarticulou e parou de oferecer ameaças ao Coxa. A equipe paranaense partiu pra cima e a Chapecoense, tendo que forçar na marcação, recebeu dois cartões amarelos ainda no primeiro tempo: um para Bruno Silva e outro para Cleber Santana, que acertou uma cotovelada em Cáceres.
     No segundo tempo o Coritiba recuou e passou a esperar oportunidade de contra-ataque. A Chape conquistou a posse de bola durante todo o segundo turno e partiu pra ofensiva, mas não conseguiu penetrar a defesa paranaense.
     O Coxa ainda quase ainda ampliou o placar aos 24 minutos do segundo turno. Ruy recebeu cruzamento de Carlinhos na cara do gol mas chutou pra fora. Já a Chapecoense teve oportunidade de empatar aos 27 minutos, em falta perigosa a poucos metros da grande área, mas a cobrança saiu pela linha de fundo. Outra boa chance, também em bola parada, foi uma cabeçada de Wagner.
*Partida realizada em 23/08/2015.
**O correto é 28 pontos.
Fonte: www.diariocatarinense.clicrbs.com.br
Imagem: Giuliano Gomes - PR Press - Disponível em www.globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário