domingo, 2 de agosto de 2015

Chapecó: fundador da Cooperativa Central Aurora é lembrado nos 40 anos da FECOAGRO - julho 2015

Em sua edição de 24/07/2015, o Jornal de Santa Catarina publicou nota sobre os 40 anos de fundação da FECOAGRO.



     O sucesso e a estabilidade de Santa Catarina devem-se a múltiplos fatores: diversificação econômica, qualidade do trabalhador, diferentes culturas, riqueza de sua gente, entre outros. Na economia, um dos destaques está no setor primário, fundado em dois grandes pilares: o agronegócio oxigenado pelo sistema integrado e o setor cooperativo, conduzido com profissionalismo e competência.

A FECOAGRO celebra 40 anos de existência - Fig. 1

     Merece, pois, destaque hoje, uma data relevante no calendário: os 40 anos de fundação da Federação das Cooperativas de Santa Catarina, a Fecoagro. A data será celebrada com solenidade às 20h no Lira Tênis Clube, quando serão homenageados os 22 ex-secretários da Agricultura e os funcionários com mais tempo de serviço: Ivan Ramos (27 anos), Rene Roberto Popper (25), Enia Marlise Paloski (22), Luiz Carlos da Silva (20), Armando José Niedermeyer (17), Ana Lucia Rosa (15), Simone Lankoski (10) e Mauro Schuh (10).
     Constituída em 1975 como instrumento vital no apoio ao comércio da produção e insumos agrícolas das cooperativas agropecuárias de Santa Catarina, vem canalizando benefícios para mais de 50 mil pequenos agricultores de todo o Estado.

Aury Luiz Bodanese (1934 - 2003) - Fig. 2

     É outra organização do setor primário que teve as impressões digitais de Aury Bodanese, fundador da Cooperativa Central Aurora e outro visionário do agronegócio no Oeste do Estado.

Fonte: Jornal de Santa Catarina - Coluna de Moacir Pereira - 24/07/2015 - p. 6
Imagens: www.coopera1.com.br (Fig. 1) + www.microbacias.sc.gov.br (Fig. 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário