segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Oeste: o traçado da Ferrovia Norte-Sul - julho 2015

Na edição de 15/07/2015 do Jornal de Santa Catarina foi demonstrada preocupação da classe política quanto à definição do traçado da Ferrovia Norte-Sul no Oeste de SC.




     A bancada sulista no Congresso Nacional, que reúne parlamentares de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, saiu otimista da reunião realizada ontem com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues (PR). Ele informou que da Ferrovia Norte-Sul, que corta a região, já tem a versão final do relatório básico da obra e do traçado da ferrovia, que passará por 82 municípios de quatro Estados, incluindo MS. No dia 17 de agosto será apresentado o relatório final.
     - A ferrovia seria imediatamente incluída no programa de concessões - afirma o deputado federal Mauro Mariani, coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense.


     A Ferrovia Norte-Sul cortaria Santa Catarina na região Oeste e é considerada fundamental para o transporte de grãos para a agroindústria. O traçado ainda não está definido, mas existe a preocupação de que ela não corte as maiores cidades da região para evitar a necessidade de contornos ferroviários.

Fonte: Jornal de Santa Catarina - Coluna de Moacir Pereira - Upiara Boschi/Interino - 15/07/2015 - p. 6
Imagem: Valec - Divulgação - JC - Disponível em www.jcrs.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário