sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Chapecó: Chapecoense 0 x 0 Ponte Preta - Brasileirão Série A 2015 - 23ª rodada - setembro 2015

A Chapecoense enfrentou a Ponte Preta em casa pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sem vencer no returno, o empate em 0 a 0 teve gosto de derrota e rendeu vaias à torcida, a esta altura preocupada com o futuro do time na competição. O Verdão manteve-se na 12ª colocação, agora com 29 pontos, mas está a apenas 4 do Goiás, que com 25 pontos abre o Z-4. O Santa deu tímido destaque à 23ª rodada em sua edição de 07/09/2015.



     Nenhum dos catarinenses venceu. Chapecoense e Joinville empataram sem gols com Ponte Preta e Atlético-PR respectivamente. O Figueirense foi goleado pelo Cruzeiro por 5 a 1, no Mineirão, e o Avaí caiu para o Coritiba por 2 a 0.

Fonte: Jornal de Santa Catarina - Esportes - 07/09/2015 - p. 26

Zero a zero foi ao som de vaias após a quarta partida sem vitória na Série A

     A Chapecoense ainda não acordou para o returno do Brasileirão. Nas últimas quatro rodadas não sabe o que é vencer e somou apenas um ponto - em um zero a zero morno com a Ponte Preta neste domingo*. O Verdão colocou seus titulares em campo depois de uma rodada de folga e quis jogo, mas não conseguiu balançar as redes. Com campanha fraca desde a virada do campeonato, o melhor catarinense na Série A precisa ligar o alerta porque em pouco tempo a gordura acumulada no primeiro turno não será o suficiente.
     O primeiro tempo na Arena Condá mostrou toda a lentidão do meio de campo da Chapecoense. Apesar de mais posse de bola e trocar quase o dobro de passes da Ponte Preta, o meio de campo da Chapecoense com Elicarlos, Bruno Silva e Cleber Santana era a cara da qualidade e da falta de velocidade.
     Apesar disso, a experiência prevaleceu e o Verdão do Oeste dominou os primeiros 45 minutos. Das seis chances de gol da primeira etapa, cinco saíram dos pés dos comandados de Vinícius Eutrópio. As melhores chances começaram nas laterais com a rapidez que Apodi imprimia no jogo. O domínio, no entanto, não foi suficiente e a Chapecoense saiu vaiada pelo torcedor que esperava a mesma atitude daquele três a zero em cima da Macaca pela Copa Sul-Americana.
     No intervalo, Eutrópio sacou Bruno Silva e colocou Maranhão no lugar, tentando dar um pouco mais de velocidade. Mas, com a mesma formação, a Ponte Preta voltou a fim de jogo. Em menos de dez minutos, foram quatro escanteios a favor do time paulista. Mas sem nada de efetividade. A Chapecoense levou os torcedores da Arena quase à beira do desespero. Viu o time se apequenar diante da pressão da Ponte Preta e parecia que seria engolido.
     A mudança veio com quase vinte minutos do segundo tempo. Três jogadas colocaram todos os jogadores no campo de ataque do Verdão. A pressão animou e deu um pouco mais de fôlego ao jogo em uma tarde ensolarada em Chapecó.
     Nos minutos finais, a partida empolgou mais do que durante os outros 80 minutos disputados. As duas equipes tiveram boas chances e mostraram um pouco mais de velocidade. Mas não era hoje que os torcedores poderiam vibrar na Série A. Zero a zero ao som de vaias.
*Partida realizada em 06/09/2015
Fonte: www.diariocatarinenese.clicrbs.com.br - 06/09/2015
Imagem: Sirli Freitas - Especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário