Empatar fora de casa pode ser um bom resultado, mas não na atual situação do Verdão do Oeste no Brasileirão. O empate em 0 a 0 com o Joinville pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro manteve a equipe na 12ª colocação com 30 pontos, mas o fantasma do rebaixamento nunca esteve tão próximo de infernizar a vida da Chape: apenas 3 pontos a separam do Coritiba, com 27 pontos, que abre a zona da degola. O Santa comentou a 24ª rodada em suas edições de 09 e 10/09/2015.
Santa Catarina também terá um embate regional. Joinville e Chapecoense se enfrentam às 21h*, na Arena Joinville, com o time da casa em melhor momento. O JEC vem de empates com São Paulo e Atlético-PR, enquanto a Chape somou um ponto nos últimos quatro jogos.
*Partida marcada para 09/09/2015
Fonte: Jornal de Santa Catarina - Esportes - 09/09/2015 - p. 26
Após transtornos ocorridos na viagem do grupo da Chapecoense para chegar a Joinville na terça-feira, o duelo entre as equipes na Arena Joinville que ocorreria ontem foi adiado e ocorrerá hoje*, às 21h. O JEC vem de dois empates seguidos, enquanto a Chape oscila na competição e somou apenas um ponto nos últimos quatro jogos.
*Partida adiada para 10/09/2015
Fonte: Jornal de Santa Catarina - Coluna de Everton Siemann - 10/09/2015 - p. 28
Chapecoense e Joinville fizeram um jogo equilibrado na Arena Joinville
Em um jogo com pouca inspiração dos atacantes, JEC e Chapecoense empataram sem gols na noite desta quinta-feira na Arena Joinville. Os dois times estacionam na tabela e aumentam as sequências sem vitória. O time tricolor não vence há quatro jogos e continua na penúltima colocação da Série A, com 22 pontos. O Verdão não sabe o que é vitória há cinco jogos e segue na décima segunda posição, com 30 pontos.
No entanto a igualdade até que não é ruim para o Verdão, que conseguiu um ponto fora de casa e segue sendo o melhor time catarinense no Campeonato Brasileiro.
Como tinha conquistado apenas um ponto no returno a Chapecoense adotou uma postura mais agressiva do que o normal fora de casa. Tanto que logo nos primeiros minutos Bruno Rangel teve uma boa oportunidade dentro da área, mas demorou para concluir e permitiu que a zaga cortasse.
O Joinville queria manter a reação após a chegada de PC Gusmão e, a partir dos 15 minutos, passou a pressionar a Chapecoense. Como estava difícil chegar na área adversária Edgar Junio tentou de fora da área e a nola passou perto do ângulo de Danilo.
A Chapecoense continuou levando perigo, principalmente com Camilo. Mas a grande chance do Verdão do Oeste foi aos 41 minutos, quando Bruno Rangel recebeu livre dentro da área, mas acabou chutando para fora.
- Acabei finalizando mal - disse o artilheiro da Chapecoense no Brasileirão.
No final do primeiro tempo houve um duelo entre Danilo e Marcelinho Paraíba. Primeiro o goleiro se espichou na cobrança de falta do veterano tricolor. Depois teve que espalmar novamente na cobrança de escanteio.
No início do segundo tempo o time da casa voltou pressionando, novamente com Marcelinho Paraíba. Danilo também teve que defender um chute de Edgar Junio.
Já a Chapecoense continuou errando nas poucas chances que teve. Camilo também errou o alvo no segundo tempo.
No fim, os dois times catarinenses não fizeram o suficiente para sair do 0 a 0 e subir na tabela.
Fonte: www.diariocatarinense.clicrbs.com.br - 10/09/2015
Texto: Darci Debona - darci.debona@diario.com.br
Imagem: Rodrigo Philipps - Agência RBS
Nenhum comentário:
Postar um comentário