quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Meio-Oeste e Oeste de SC em estado de alerta: previsão de temporais - outubro 2015

O Jornal de Santa Catarina, em sua edição de 08/10/2015, noticiou previsão de temporais para diversas regiões de SC. O Meio-Oeste e o Oeste do Estado foram incluídos como possíveis regiões afetadas pelas intempéries.


MAU TEMPO Além da chuva, ventos fortes estão previstos para os próximos dias

Defesa Civil prevê mais de 250 milímetros de chuva em algumas regiões do Estado a partir de hoje

     Os acumulados de chuva em algumas regiões de Santa Catarina devem ultrapassar 250 milímetros entre hoje e domingo*, segundo informações da Defesa Civil de Santa Catarina. Até amanhã, a instabilidade será mais forte, com chance de temporais isolados, ventania e granizo em todo o Estado.
     Apenas entre hoje e amanhã, os totais de chuva podem ser de 150 a 200 milímetros no Oeste, Meio-Oeste, Serra e Litoral Sul. No Vale do Itajaí e Norte, os acumulados devem ficar entre 70 e 80 milímetros, podendo superar os 100 milímetros. A chuva, segundo a Epagri/Ciram, representa mais do que o esperado para o mês inteiro.
     Diante da previsão dos acumulados de chuva para esta semana, as equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão de prontidão em Santa Catarina. Os funcionários continuam de sobreaviso diante de qualquer necessidade. Em Rio do Sul, ontem, houve uma reunião com a Defesa Civil e poder público para discutir operações caso ocorram enchentes.

Chuva
  • Hoje: 50 a 60 mm nas regiões Oeste, Meio-Oeste, Serra e Litoral Sul.
  • Amanhã: 50 a 60 mm em média, chegando até 120 mm em algumas localidades do Oeste, Meio-Oeste, Serra e Litoral Sul.
  • Sábado: 30 a 50 mm do Meio-Oeste ao Litoral Norte
  • Domingo: De 40 a 50 mm em média da Serra ao Litoral Norte, chegando a 60-80 mm em algumas localidades

*Entre 08 e 11/10/2015
Recomendações da Defesa Civil de SC

     A Defesa Civil de SC aconselha que em caso de descargas elétricas, vento ou granizo é importante permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, perto de árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Em caso de alagamentos, o órgão alerta para o cuidado no contato com as águas e não dirigir em lugares alagados.

Fonte: Jornal de Santa Catarina - Notícias - 08/10/2015 - p. 14
Imagem: Rodrigo Philipps - BD - 17/09/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário