sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Chapecó: Guto Ferreira substitui Vinícius Eutrópio no comando da Chapecoense - setembro 2015

A Chapecoense aposta em Guto Ferreira para se recuperar no Brasileirão 2015 e afastar o fantasma do rebaixamento.


Guto Ferreira já atuou em SC pelo Criciúma e Figueirense 

     Guto Ferreira é o novo técnico da Chapecoense. O novo treinador foi confirmado pela assessoria de imprensa do clube às 18h11 desta sexta-feira*. Ele substitui Vinícius Eutrópio, demitido em reunião da diretoria ocorrida no início da manhã. Eutrópio não resistiu à sequência de seis jogos sem vitória.
     Em contato telefônico Guto Ferreira disse que vai se pronunciar somente após ser apresentado, no início da tarde desta terça-feira. Ele está no interior de São Paulo e deve chegar em Chapecó por volta das 11 horas, em voo vindo de Campinas/SP.
     Guto Ferreira é natural de Piracicaba, começou nas categorias de base do Inter-RS, onde foi Campeão Gaúcho em 2002, já pelo time principal. Também treinou dois times catarinenses, o Criciúma, em 2011, e o Figueirense, em 2014.
     Seu último time foi a Ponte Preta, onde conquistou o acesso para a Série A no ano passado, mas acabou demitido durante o Campeonato Brasileiro de 2015, em agosto.
     Também teve uma passagem por Portugal, onde conquistou acessos pelo Penafiel e Naval, nas temporadas 2003/2004. No Mogi Mirim, conseguiu um acesso para a Série C, em 2011.
     - Foi um nome de consenso - afirmou o presidente da Chapecoense, Sandro Pallaoro, mesmo antes de confirmar o nome. Ele afirmou que era necessário alguém que conhecesse a competição e também os jogadores.
     É alguém dentro das características de nossos atletas e que conhece o grupo - completou o vice-presidente de futebol, Mauro Strumpf.
     Jogadores como Bruno Silva já trabalharam com ele, na Ponte Preta. Ele também comandou a Ponte na vitória por 3 a 1 diante da Chapecoense, no primeiro turno.
     De acordo com o presidente da Chapecoense, Sandro Pallaoro, a direção resolveu trocar de treinador pelos resultados, pois a equipe não vence há seis jogos.
     - Precisávamos dar um choque no grupo - destacou o presidente, afirmando que alguns atletas não estão rendendo o esperado.
     A direção espera que esse mesmo grupo volte a jogar o que fez no primeiro turno, quando somou 28 pontos.
     A torcida espera que o novo técnico seja "O Gordo Salvador", como o título de uma crônica de Nelson Rodrigues, em referência a Vicente Feola, primeiro técnico Campeão do Mundo pela Seleção Brasileira, em 1958.
*Provavelmente segunda-feira, 14/09/2015.
Fonte: www.diariocatarinense.clicrbs.com.br - 14/09/2015
Texto: Darci Debona - darci.debona@diario.com.br
Imagem: Rodrigo Gazzanel - Futura Press - Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário