sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Chapecó: Vasco 1 x 1 Chapecoense - Brasileirão Série A 2015 - 30ª rodada - outubro 2015

Após a grande vitória sobre o Palmeiras em casa, o Verdão do Oeste foi ao Maracanã para enfrentar o Vasco da Gama, que faz boa campanha no returno buscando evitar o rebaixamento para a Série B em 2016. O empate conseguido no final da partida, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, acabou sendo um bom resultado, mas apenas dois pontos separam a Chape da zona da degola, uma situação que poderia ser pior se Avaí e Coritiba não tivessem perdido seus confrontos na rodada. A equipe manteve-se na 14ª colocação com 35 pontos e no final da semana vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, 3º colocado no Brasileirão. O Santa comentou brevemente a 30ª rodada em sua edição de 14/10/2015.



     O torcedor vai matar a saudade do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira*. Após dez dias de paralisação por causa da estreia da Seleção nas Eliminatórias da próxima Copa, a bola volta a rolar hoje para sete partidas que abrem a 30ª rodada.
     (...)
     

     Quem não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória são as equipes catarinenses. A apenas dois pontos da zona de rebaixamento, o Avaí terá uma missão difícil: tentar surpreender outro Leão, o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.
     O Figueirense também terá uma parada dura. A equipe de Florianópolis recebe no Orlando Scarpelli o Flamengo, que precisa dos três pontos para não se distanciar do topo da tabela.
     Desesperado, o Joinville vai encarar em casa o Coritiba, primeira equipe fora da zona do rebaixamento. Com apenas 24 pontos somados, o JEC está a nove do rival de hoje. Uma nova derrota praticamente sepulta o descendo da equipe, que retornou à elite do futebol neste ano.
     (...)
     A Chapecoense vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, enquanto Grêmio e Santos duelam em Porto Alegre.
*14/10/2015
Fonte: Jornal de Santa Catarina - Esportes - 14/10/2015 - p. 27

Em jogo com arbitragem polêmica, a Chapecoense empatou com o Vasco da Gama no Maracanã

     A Chapecoense conseguiu um empate por 1 a 1 com Vasco, na noite desta quinta-feira*, no Maracanã, e se manteve fora da zona de rebaixamento. Com o resultado, o Verdão chega a 35 pontos, dois a mais que o Coritiba, primeiro na zona da degola. Além disso, manteve a vantagem de sete pontos para o Vasco.
     A Chapecoense começou o jogo com marcação forte e explorando os contra-ataques. Logo no início, Maranhão fez boa jogada pela esquerda, mas a zaga do Vasco conseguiu cortar o cruzamento.
     A partir dos 10 minutos o time da casa começou a dominar o jogo e pressionar. Danilo teve que intervir para cortar um cruzamento na área e depois fez uma boa defesa em cabeçada de Herrera.
     Depois dos 30 minutos a Chapecoense reequilibrou o jogo e até conseguiu um gol, que foi anulado, pois Túlio de Melo estava impedido. No final do primeiro tempo, a principal chance de gol. Ananias foi lançado dentro da área, mas o goleiro Jordi saiu de forma arrojada e conseguiu fazer a defesa.
     No início do segundo tempo o atacante Túlio de Melo teve outro gol anulado, pois a arbitragem entendeu que o atacante cometeu falta no lance.
     Já na cobrança de escanteio do Vasco, o zagueiro Rodrigo pareceu também se apoiar no zagueiro para fazer o gol, mas o lance foi validado. Antes disso, Andrezinho ficou cara a cara com Danilo e chutou para fora. Danilo ainda fez uma defesa em chute de Bruno Gallo.
     No final da partida a Chapecoense ainda conseguiu empatar de pênalti com Bruno Rangel. Foi o nono gol do atacante no Brasileirão.
     O próximo jogo é contra o Grêmio, domingo, em Porto Alegre.
*15/10/2015
Fonte: www.diariocatarinense.clicrbs.com.br - 15/10/2015
Texto: Darci Debona - darci.debona@diario.com.br
Imagem: Cléber Mendes - Lancepress! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário