quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Chapecó: Santos 3 x 1 Chapecoense - Brasileirão Série A 2015 - 22ª rodada - setembro 2015

Devido a várias viagens estive um tempo afastado do blog, então é hora de colocar em dia a trajetória da Chapecoense no Brasileirão. O Verdão do Oeste enfrentou o Santos na Vila Belmiro pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e manteve a sina de não se dar bem fora de casa. Mesmo com a derrota, terminou a rodada na 12ª colocação com 28 pontos, mas contabiliza agora 21 pontos a menos do que o líder Corinthians e apenas 5 a mais do que o Avaí, que com 23 pontos abre a zona da degola.


 
Chapecoense não fez frente ao Santos na Vila Belmiro

     A derrota para o Santos por 3 a 1 na noite desta quinta-feira*, na Vila Belmiro, foi a terceira seguida da Chapecoense no Campeonato Brasileiro. O time ainda não somou pontos no returno e caiu para a décima segunda posição com 28 pontos. É a pior posição do time catarinense desde o início do campeonato.
     Mas a derrota já era um roteiro que estava escrito antes mesmo de começar a partida. De um lado um time que havia vencido os últimos cinco jogos em casa no Brasileirão, contra outro que havia feito apenas cinco pontos fora de casa, em dez jogos.
     Para aumentar ainda mais a diferença a Chapecoense não contava com sua força máxima, pois alguns jogadores como Apodi, Vilson e Roger nem viajaram, e outros como Bruno Rangel, Cléber Santana e Bruno Silva, iniciaram no banco.
     O time misto da Chapecoense resistiu apenas 15 minutos, quando Marquinhos Gabriel alçou a bola para o artilheiro do campeonato, Ricardo Oliveira, chutar de primeira. O goleiro Danilo também contribuiu para o gol.
     Mas minutos depois Danilo se recuperou e defendeu pênalti duvidoso sofrido e cobrado por Ricardo Oliveira.
     No primeiro tempo a Chapecoense chutou apenas uma vez no gol do Santos, com Wagner, de longa distância, fácil para o goleiro Vanderlei. Por outro lado o Peixe quase marcou o segundo com Marquinhos Gabriel, que recebeu dentro da área, mas errou o alvo.
     No segundo tempo o técnico Vinícius Eutrópio reforçou o meio com Cléber Santana e Camilo, O time melhorou e, ao contrário do primeiro tempo, quando praticamente não passou do meio de campo, chegou ao ataque.
     Só que no contra-ataque o time santista mostrou que é mortal. Geuvânio cortou para o meio e chutou no ângulo do goleiro Danilo: 2 a 0.
     A Chapecoense teve a chance de descontar numa cobrança de falta de Cléber Santana, mas o goleiro Vanderlei mandou a bola para escanteio.
     Quem voltou a marcar foi Ricardo Oliveira, que aproveitou cruzamento na área e, de cabeça, fez 3 a 0 para o Santos e chegou a 14 gols na artilharia do Brasileirão.
     E no final da partida Neto fez o gol de honra da Chapecoense em cobrança de escanteio.
     No próximo domingo a Chapecoense enfrenta a Ponte Preta, na Arena Condá, tentando se recuperar na tabela.
*Partida realizada em 03/09/2015

Fonte: www.diariocatarinense.clicrbs.com.br - 03/09/2015
Texto: Darci Debona - darci.debona@diario.com.br
Imagem: Ricardo Saibun - AGIF - Lancepress!

Nenhum comentário:

Postar um comentário