sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Chapecoense: As metas do Verdão do Oeste para este ano - jan 2018


     Bicampeã do Catarinense e entre os 10 melhores do Brasileiro em 2017, a Chapecoense vem forte e com metas ousadas para esta temporada. Na reapresentação do time ontem*, na Arena Condá, foram conhecidos cinco reforços para o ano: lateral-esquerdo Bruno Pacheco, ex-Atlético-GO, o goleiro Ivan, ex-JEC** e Goiás, o atacante Guilherme, ex-Botafogo e emprestado pelo Grêmio, o lateral Eduardo, ex-JEC e Bahia, e o atacante Vinícius, que estava na Turquia. Outro reforço confirmado é o zagueiro Rafael Thyere, do Grêmio, que por estar em férias não foi apresentado ainda. Ele chega a Chapecó no dia 12.
     Os reforços se juntam ao elenco do ano passado, com nove dos 11 titulares que disputaram a temporada de competições: Jandrei, Apodi, Douglas, Fabrício Bruno, Moisés Ribeiro, Amaral, Canteros, Wellington Paulista e Arthur Caike. Essa foi uma meta do clube, manter a base de jogadores que ajudaram na reconstrução do time. Ao todo, a Chape já fechou com 31 jogadores e pretende chegar no máximo a 35. O clube teve baixa de 17 jogadores e destacou a necessidade de enxugar o elenco que contava com 47 peças até o final do ano passado.
     O presidente Plínio David de Nês Filho, o Maninho, pediu determinação e ousadia para os jogadores e lançou os desafios do ano: chegar à final do Catarinense, passar de fase na Libertadores ou na Copa Sul-Americana, disputar as quartas da Copa do Brasil e ficar entre os 10 primeiros no Brasileirão mais uma vez.
     Embora a busca seja por ousadia nas competições, é unânime a opinião de que este ano será mais difícil que o da reconstrução.
     - Está enganado quem pensa que será mais fácil. Esse ano será muito mais difícil. Somos o inimigo a ser batido. Não somos mais surpresa, somos certeza. Todo mundo espera de nós o máximo - disse Rui Costa, diretor executivo.
     Os jogadores seguem o mesmo tom, mas, provocados pelo presidente, sonham alto. O meia Alan Ruschel disse que sua meta ousada do ano é jogar 70% dos jogos da temporada. Wellington Paulista, atacante, quer fazer o maior número de gols possível. Jandrei vai suar para manter a titularidade conquistada no ano passado.
     - O nosso primeiro objetivo é começar com o pé direito. Vai ser um ano de muito trabalho e estou feliz por voltar com bom condicionamento e nível de jogo - destacou Ruschel.
     Este ano também vai marcar a volta do zagueiro Neto aos gramados. A Chape ainda busca a contratação do volante Márcio Araújo, do Flamengo, mas outros clubes entraram na "briga".
*04/01/2018.
**Joinville Esporte Clube.
Fonte: Jornal de Santa Catarina - Futebol - 05/01/2018 - p. 19
Texto: Keli Magri - Especial - Chapecó
Imagem: Sirli Freitas - Chapecoense

Nenhum comentário:

Postar um comentário