quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Joaçaba: Terra natal do juiz que julgará Lula - jan 2018


Desembargador Victor Luiz dos Santos Laus

     O desembargador catarinense Victor Luiz dos Santos Laus, que integra a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal de Porto Alegre, está sendo pressionado fortemente a pedir vista da ação que condenou o ex-presidente Lula a 9 anos e meio de cadeia ou até absolver o petista. Em troca, poderia ser promovido a ministro do Superior Tribunal de Justiça, cargo para o qual já foi candidato.
     A informação, divulgada pelo Antagonista*, movimentou os círculos políticos e multiplicou a expectativa em torno do julgamento do recurso apresentado por Lula contra a condenação do juiz Sérgio Moro pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O julgamento está marcado para o dia 24 de janeiro, em Porto Alegre.
     O desembargador federal Victor Laus é um dos três membros da 8ª Turma, integrada também pelos desembargadores João Pedro Gebran Ne3to, o relator, e Leandro Paulsen, o presidente.
     Nascido em Joaçaba, 54 anos, Laus está há 14 anos no Tribunal Regional Federal. Formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, integra o Tribunal na vaga do Ministério Público Federal, onde atuou com brilhantismo, dedicação, rigor e competência.
     O magistrado tem fama de ser rigoroso, justo, ágil e estudioso nos julgamentos. Entre os advogados, seu perfil é acrescido de outros adjetivos: culto e inteligente.
     No final da tarde, o Antagonista deu outra deu outra informação de que Laus não cairá no "canto da sereia" ou "no jogo da jararaca".
*www.oantagonista.com
Fonte: Jornal de Santa Catarina - Coluna de Moacir Pereira - 03/01/2018 - p. 8
Imagem: Divulgação - TRF-4 - Disponível em www.jota.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário