segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Chapecoense: O goleiro Tiepo e a Copa São Paulo de Futebol Júnior - jan 2018





     Até o ano passado, a Chapecoense era daqueles times considerados fracos no torneio de juniores. Afinal, em duas participações anteriores, não tinha passado da primeira fase. Depois de 2017, quando ficou entre os oito melhores, já não dá para dizer que o Verdão é zebra.
     - Pelo que fez na Copa SP anterior e na última, jogando de igual para igual com os principais clubes, os adversários já vêm vacinados. Apesar de manter a base que foi bem em 2017, nós ainda temos momentos em que o time oscila e vamos enfrentar adversários difíceis na primeira fase. E, na segunda fase, podemos novamente enfrentar o São Paulo - projetou o técnico Rodrigo Vicenzi Casarin.
     Apesar de ter sido apenas vice-campeão Catarinense no sub-20 e no sub-17, o Verdão ficou entre os oito melhores do Brasileiro e da Copa do Brasil Sub-20 e foi semifinalista da Copa do Brasil Sub-17.
     Prova do bom desempenho é que o time teve cinco jogadores e o técnico convocados para a seleção catarinense. Cerca de 70% do time é o mesmo da edição anterior. A proposta é apostar na posse de bola e também pressionar o adversário na saída de jogo. O objetivo é passar da primeira fase.
     A principal revelação do time foi o meia Shaylon, que disputou a Copinha em 2015 e chamou a atenção do São Paulo, onde foi titular em alguns jogos de 2017.
     O time usou a Copa RS como laboratório para a Copinha e fez um amistoso na sexta-feira passada, contra o time profissional do Concórdia, perdendo por 2 a 1. A delegação viaja no dia 31.

Fonte: Jornal de Santa Catarina - Esporte - 30 e 31/12/2017 e 01/01/2018 - p. 1 e 2
Reportagem: João Lucas Cardoso, Lariane Cagnini, Darci Debona e Elton Carvalho
Imagem: Rafael Bressan, Chapecoense

Nenhum comentário:

Postar um comentário