quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Chapecoense: Reforço no ataque para a nova temporada - jan 2018


     Caras novas, embora nem tanto. Os 10 times que disputam o Campeonato Catarinense que se avizinha foram ao mercado, mas não muito longe, para se reforçar. Vide os principais jogadores contratados para encarar o Estadual que inicia na quarta-feira* da próxima semana. Os destaques de cada clube são atletas conhecidos no futebol de Santa Catarina, até mesmo do próprio torcedor do clube, na maioria das vezes.
     Avaí, Criciúma e Tubarão, por exemplo. têm entre as principais contratações jogadores que vestiram suas camisas antes. O Leão conta com André Moritz,  formado em sua base e que passou uma década no exterior e agira volta a usar azul e branco. O Tigre e o Peixe, por sua vez, têm atletas que nem passaram tanto tempo desde a última partida pelas equipes. Élvis estava no Heriberto Hülse no segundo semestre de 2016, e Daniel Costa jogou pelo time do Domingos Silveira Gonzales no Catarinense passado,
     Somente Chapecoense e Figueirense têm destaques que vão para o seu primeiro Catarinense - o atacante Guilherme e o goleiro Denis, respectivamente. 



     Houve atleta que não precisou ir longe para trabalhar em novo clube. Estes são os casos de Concórdia, Hercílio Luz, Inter de Lages e Joinville. De acordo com o gerente de futebol do JEC e membro da Associação Brasileira de Executivos de Futebol (Abex Futebol), Carlos Kila, montar um elenco atualmente exige ainda mais do dirigente.
     - Acontece em função da economia também. O nível de investimento cai, e ele tem que ser criativo para montar um grupo equilibrado, com qualidade e experiência. E precisa ser criterioso para contratar pela exigência ainda maior. Outra alternativa é a troca, como tem ocorrido inclusive em grandes clubes do país. Se há dificuldades em uma posição e excesso de atletas em outra, é uma maneira criativa de solucionar a questão - relaciona o executivo.
     Quando a bola rolar, enfim, o torcedor poderá descobrir se a criatividade dos dirigentes foi acertada, se as apostas foram certeiras. E falta pouco para ver isso de perto.
*17/01/2018.
Fonte: Jornal de Santa Catarinense - Catarinense - 09/01/2018 - p. 19
Texto: João Lucas Cardoso - joao.lucas@somosnsc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário