quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Vargem e Chapecó: Família perde a vida em acidente - jan 2018

Os pais Talia Rosa Hoffmann e Pablo Arruda Moreira (E) viajavam com o filho e o casal de padrinhos Taís Riva e John Antônio Moreira.


     Quatro adultos e um bebê de cerca de três meses morreram em um acidente de trânsito na noite de terça-feira* na BR-282, no município de Vargem, na Serra de Santa Catarina. As vítimas eram parentes, pais e padrinhos do bebê Otávio Alfredo Hoffmann Moreira, que também morreu na batida. O sepultamento deve ocorrer hoje** em Chapecó.
     Os pais Talia Rosa Hoffmann, 17 anos, e Pablo Arruda Moreira, 18, viajavam com o filho acompanhados do casal de padrinhos Taís Riva, 18, e John Antônio Moreira, 24. John e Pablo eram irmãos.
     Todos eram de Chapecó, no Oeste do Estado. O carro em que eles estavam, um Golf, bateu de frente com um caminhão no ponto da rodovia conhecido como "Curva da Mortadela", acentuada e marcada por acidentes.
     Pablo foi o único que chegou a ser socorrido pelos bombeiros com vida. Ele recebeu atendimento no hospital mais próximo, o Doutor José Athanázio, em Campos Novos. Depois, foi transferido para o Hospital Santa Terezinha, em Joaçaba, no Meio Oeste, onde morreu na madrugada de ontem***.
     Os casais passaram o Réveillon em Florianópolis. Taís fez um checking em seu perfil aos 33 minutos do primeiro dia do ano desejando um "feliz ano novo" aos amigos da rede social. Mais tarde, a sua última postagem comemorava uma lembrança de seis anos de amizade com Ana Jaqueline Saquetti, 17 anos. Mas o tempo que as duas se conhecem é maior do que na rede social, pois começou ainda na infância.
     - Ela era uma menina doce, simpática, feliz com tudo. Agora, carregava seu pacotinho de amor (sobre a gravidez). Estava tão feliz com a família formada, ansiosa para saber se era menino ou menina. E o John, estava realizado com o filho que iria chegar - lamentou a amiga.
     Ana Jaqueline conta que Taís era uma amiga para todas as horas e lembra da parceria que havia entre o casal.
     - Palavra alguma será capaz de descrever essa imensa dor que destrói por dentro com a partida desses anjos que apenas retornaram para os braços do pai - completou a amiga.
     Talia também havia postado uma foto com o bebê no primeiro dia do ano agradecendo pela chegada do primeiro filho: "Obrigada 2017 pelo melhor presente do mundo! E viva 2018!", escreveu.
     Mensagens de pesar foram postadas por amigos e familiares nas redes sociais dos quatro jovens. O velório estava programado para a noite de ontem***, no Salão Comunitário do Bairro Universitário, em Chapecó.
     De acordo com levantamento da NSC Comunicação, pelo menos 17 pessoas morreram em acidentes nas estradas catarinenses durante o feriado de Réveillon (entre os dias 29 de dezembro e 1º de janeiro).
*02/01/2018.
**04/01/2018.
***03/01/2018.
Fonte: Jornal de Santa Catarina - Trânsito - 04/01/2018 - p. 15
Texto: Schirlei Alves - schirlei.alves@somosnsc.com.br - Florianópolis
Imagens: Facebook - Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário