sábado, 20 de junho de 2015

Chapecó: Chapecoense 2 x 1 Coritiba - Brasileirão Série A 2015 - 1ª rodada - maio 2015

A Chapecoense começou o Brasileirão 2015 com o pé direito, vencendo em casa sua partida de estreia. Terminou a 1ª rodada em 3° lugar, com 3 pontos, atrás de Sport e Atlético-PR, com o mesmo número pontos destes, porém com menor saldo de gols. O Jornal de Santa Catarina deu destaque ao assunto em 11/05/2015.


A partida foi disputada na Arena Condá, em Chapecó

     A Chapecoense foi o único dos quatro times catarinenses da Série A do Campeonato Brasileiro a estrear com vitória na competição. Sábado*, o time do Oeste venceu o Coritiba em casa, de virada, por 2 a 1, em tarde de homenagem ao Dia das Mães: os jogadores usaram camisas com o nome delas escritos nas costas. O Avaí também pontuou no encerramento da rodada, domingo à noite: buscou um empate em 1 a 1 com o Santos na Ressacada. Já Joinville e Figueirense jogaram fora de casa e perderam. O time da capital foi goleado pelo Sport por 4 a 1, enquanto o tricolor perdeu por 1 a 0 para o Fluminense no Maracanã.
     Na Arena Condá, a Chapecoense tomou gol logo aos três minutos. Mas, depois, controlou o jogo e virou a partida com gols de Elicarlos e Roger. Na próxima rodada, sábado, às 21h, o time vai a São Paulo encarar o Corinthians, que venceu na estreia.
     Também no sábado, o Joinville jogou com um a menos desde o início do primeiro tempo. Segurou a pressão do Fluminense até os 42 minutos do segundo tempo, quando Vinicius marcou para o time carioca. Agora, o time do Norte do Estado reencontra sua torcida no domingo, às 18h30min, diante do Palmeiras, para tentar se recuperar no campeonato.

*Partida realizada em 09/05/2015.

Fonte: Jornal de Santa Catarina - Esportes - 11/05/2015 - p. 26
Imagem: Cleberson Silva - Chapecoense - Disponível em www.globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário