EMBATE Até o fim do primeiro tempo, jogo teve lances de fortes disputas de bola
O clássico entre a Serra e o Oeste catarinense deu novamente Chapecoense*. O Verdão venceu ontem o Leão Baio por 2 a 0, foi a quatro pontos e conquistou a primeira vitória no hexagonal. Já o Colorado continua sem vencer nesta fase.
Desta vez não foi tão fácil quanto os 5 a 0 da estreia. O Inter de Lages se inspirou no pôr do sol avermelhado no Oeste Catarinense e partiu para cima do Verdão no início. Aos quatro minutos, Richarlyson perdeu a bola e Valdo Bacabal ficou cara a cara com Nivaldo. O atacante chutou rasteiro e a bola deu no poste. A torcida da casa ficou branca de susto.
Depois disso a Chapecoense resolveu mostrar que na Arena Condá é o verde que manda. Roger recebeu na área e chutou cruzado. Fernando Henrique mandou para escanteio. Ele também teve trabalho numa cobrança de falta de Richarlyson.
Mesmo sob pressão o Inter não amarelou e conseguiu segurar o ímpeto da Chapecoense, que acabou diminuindo no final do primeiro tempo. No intervalo os mais exaltados, roxos de raiva, chegaram a vaiar o placar em branco. Os jogadores do time da casa, Ananias e Richarlyson, pediram paciência ao torcedor.
No segundo tempo William Barbio fez boas investidas pela esquerda, mas, nos cruzamentos, a zaga do Inter começou levando a melhor. O Leão Baio quase não passava do meio do campo e só chegou ao gol de Nivaldo numa falta cobrada de longe por Michel Schmoller.
Foi então que o técnico da Chapecoense, Vinícius Eutrópio, colocou Maranhão no lugar de Hyoran. E foi numa jogada de Maranhão que saiu o primeiro gol do Verdão. Ele fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Ananias, que desviou para o gol, aos 25 minutos. Nove minutos depois Ananias lançou Roger, que ampliou para 2 a 0. O Verde começou a tremular na arquibancada pois a Chapecoense assumia provisoriamente a liderança do hexagonal.
A exemplo da primeira fase o céu continua azul para o time da capital do Oeste Catarinense.
ARBITRAGEM SEM GRANDES POLÊMICAS
Mesmo com uma expulsão durante a partida - a de Calyson, do Inter - , a arbitragem de Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Neuza Inês Back e José Roberto Larroyd, não rendeu grandes polêmicas e o jogo na Arena Condá, em Chapecó, foi tranquilo nos quesitos disciplinares.
O público de 5.770 espectadores gerou R$ 58.670 de renda.
*Partida realizada em 11/03/2015.
Ficha técnica da partida
Fonte: Jornal de Santa Catarina - Esportes - 12/03/2015 - p. 26
Texto: Darci Debona - Chapecó
Imagem: Sirle Freitas - Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário