sábado, 20 de junho de 2015

Chapecó: Chapecoense e Criciúma de olho no título do Estadual de 2015 - março de 2015

VENCEU O VERDÃO Em 2013, Criciúma fez a festa em casa após superar a Chape - Fig. 1

     Criciúma e Chapecoense abrem o Hexagonal do Campeonato Catarinense 2015 neste sábado*, às 18h30min, apostando no bom retrospecto dos times nos anos ímpares. Afinal, eles fizeram as duas últimas decisões do Estadual que não caíram em anos pares.
     Em 2011 deu Chapecoense e, em 2013, Criciúma foi campeão. Na última década, decidiram três das quatro finais em anos ímpares. Em 2007, a Chapecoense venceu a competição.

     
     BATEU O TIGRE Em 2007, o Verdão foi a Criciúma e comemorou a conquista do título - Fig. 2

     Nesse período, eles só não decidiram em 2009, mas não por culpa da Chapecoense, e sim do Criciúma, que não chegou à final do campeonato conquistado pelo Avaí.
     Além do retrospecto recente, o Tigre e o Verdão fizeram outras duas finais do Catarinense, também em anos ímpares, em 1991 e 1995.
     A Chapecoense entra no Hexagonal credenciada a chegar em mais uma decisão, pois teve a melhor campanha no turno. Mas, como agora zerou tudo e o Tigre estreia dentro de casa, não dá para subestimar um clube que, apesar da fase não ser muito boa, já venceu a competição 10 vezes.

TÉCNICOS MEXEM NAS EQUIPES

     No lado do Criciúma, o técnico Luizinho Vieira quer usar a força das arquibancadas para levar o Tigre à primeira vitória neste Hexagonal Semifinal.
     A equipe que entra em capo deve ter mudanças táticas em relação ao último jogo e aparecer mais ofensiva. Entre as peças que devem sair está o atacante Róger Guedes. No treino da tarde de ontem, Luizinho optou por adiantar o jovem Natan e colocar o lateral Ezequiel no meio de campo.
     Já o técnico da Chapecoense, Vinícius Eutrópio, deve contar com o retorno do meia-atacante Ananias e do lateral-direito Apodi, que cumpriram suspensão contra o Joinville na última rodada da primeira fase. O volante Abuda, que está lesionado, é a única baixa em relação à última partida.
     Na véspera do jogo, o treinador teve uma conversa com o grupo e depois comandou um trabalho tático. No final, fez um treinamento recreativo.
     Eutrópio declarou à imprensa que preferia estrear em casa. Mas está otimista quanto ao desempenho do time no Hexagonal. Ele afirmou que é importante começar bem nesta etapa, assim como fez na primeira fase, quando a Chapecoense estreou com goleada de 5 a 0 sobre o Inter de Lages. E no único confronto enter Tigre e Verdão deste ano, melhor para o time do Oeste, que venceu por 2 a 0, na Arena Condá.

*A partida foi realizada em 07/03/2015 e terminou empata em 1 a 1.


Fonte: Jornal de Santa Catarina - Esportes - 07 e 08/03/2015 - p. 32
Imagens: Cristiano Estrela - BD - 19/05/2013 (Fig. 1) + Flávio Neves, BD, 06/05/2007 (Fig. 2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário