sábado, 20 de junho de 2015

Chapecó: Corinthians 1 x 0 Chapecoense - Brasileirão Séria A 2015 - 2ª rodada - maio 2015

A Chapecoense por pouco não arranca um empate com o Corinthians fora de casa. O gol que sofreu foi mais obra do acaso e da sorte do que mérito do jogador adversário. Terminou a 2ª rodada em 9° lugar, com os mesmos 3 pontos conquistados na 1ª. O Jornal de Santa Catarina deu destaque ao assunto em 18/05/2015.


NA SECA No dia em que celebrou 40 anos, Marcelinho Paraíba (C) estreou com a camisa do Joinville - Fig. 1

     A segunda rodada do Campeonato Brasileiro não foi boa para os times catarinenses. Nenhum dos quatro representantes do Estado na elite do futebol nacional venceu, nem sequer chegou a balançar as redes do adversário. Figueirense e Joinville, que atuaram em casa, tiveram os melhores resultados. O Alvinegro ficou no empate sem gols com o Vasco ontem no Estádio Orlando Scarpelli, na sessão matinê da rodada.
     O Furacão somou o primeiro ponto na Série A, enquanto o time carioca, com dois pontos, segue como o único time que não marcou nem sofreu gols na competição. O lado positivo do placar foi a manutenção da invencibilidade do Figueira em casa este ano: em 14 jogos o Furacão contabiliza 11 vitórias e três empates.
     Na Arena Joinville, a ausência da torcida parece ter levado a inspiração das equipes. JEC e Palmeiras fizeram uma partida fraca tecnicamente, com poucas chances de marcar, e ficaram no empate sem gols. O JEC somou o primeiro ponto na competição e o Verdão, o segundo.

AVAÍ E CHAPECOENSE SÃO DERROTADOS FORA DE CASA

     Em Porto Alegre o Avaí até conseguiu fazer um jogo equilibrado contra o time reserva do Internacional ontem, mas não teve frieza para matar as jogadas e deixou o Estádio Beira-Rio derrotado por 1 a 0. Vitinho marcou o gol que deu os primeiros três pontos ao time gaúcho. O Leão, por sua vez, segue com apenas um ponto. No sábado* a Chapecoense também foi derrotada. Caiu para o Corinthians pelo placar mínimo.

*Partida realizada em 16/05/2015.

MAGRINHO Time do atacante Guerrero (E) venceu com gol em lance de sorte - Fig. 2

     Depois da eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre a Chapecoense sábado à noite valeu pelos três pontos e a liderança do Campeonato Brasileiro. O bom futebol passou longe de Araraquara. A partida foi encarada como uma retomada, depois da derrota para o Guaraní, do Paraguai. Pelo que se viu, o técnico Tite terá muito trabalho pela frente. O bom início na competição, duas vitórias por 1 a 0, não pode mascarar os erros da equipe.
     Ficou claro que os jogadores ainda não se recuperaram da queda na Libertadores. Até mesmo fisicamente. O time cansou no segundo tempo e nem as três alterações feitas por Tite surtiram efeito. As mudanças táticas que o técnico fez também não funcionaram como ele gostaria.
     O gol de Fábio Santos, aos 27 minutos, foi obra do acaso e da sorte. O lateral chutou de longe, a bola desviou na nuca de Mendoza e enganou o goleiro. Sem poder de fogo, a Chape não conseguiu buscar o empate.

Fonte: Jornal de Santa Catarina - Esportes - 18/05/2015 - p. 17-18
Imagens: Leo Munhoz (Fig. 1) + Daniel Augusto Jr. - Divulgação (Fig. 2)

Finda a segunda rodada do Brasileirão, uma avaliação da equipe da Chapecoense diante do futebol apresentado até então. O Jornal de Santa Catarina noticiou o assunto em 19/05/2015.


Técnico e jogadores da Chapecoense conversam antes da estreia no Brasileirão 2015

NÃO ESTÁ LEGAL

   A Chapecoense finalizou 10 vezes contra o Corinthians, mas não fez. O Verdão tem produzido bastante, mas na hora de finalizar tem falhado. Roger, que chegou a ser artilheiro do Catarinense, não marca há 44 dias.

O QUE FUNCIONA

     Que a defesa é boa todo mundo sabe, mas o time tem se destacado também na criação das jogadas, mesmo sem ter um meia definido. A chegada do volante Bruno Silva melhorou a marcação ao lado do veloz Gil.

CARTA NA MANGA

     Experiente, Edmilson chegou há pouco no Verdão. O centroavante marcou sete gols no Campeonato Paulista com a camisa do Red Bull Brasil e possui a experiência de ter jogado em grandes como Palmeiras e Vasco.

Fonte: Jornal de Santa Catarina - Esportes - 19/05/2015 - p. 17
Imagem: Assessoria Chapecoense - Disponível em www.redacaoemcampo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário