sábado, 20 de junho de 2015

Chapecó: Chapecoense vence o Marcílio Dias fora de casa - fevereiro de 2015

PRESSÃO Chapecoense investiu em jogadas ofensivas desde o início da partida

     O Gigantão das Avenidas deu azar para o Marcílio Dias na noite desta quarta-feira, em Itajaí. O Marinheiro perdeu de 2 a 0 para uma Chapecoense mista pela sétima rodada do Catarinense*.
     A derrota dificulta ainda mais a classificação do Rubro-Anil no Hexagonal e na Série D do Brasileiro.
     O time de Guilherme Macuglia resistiu à pressão da Chapecoense no início do jogo e foi para cima, equilibrando o restante do primeiro tempo. O centroavante Schwenck até cabeceou a bola na rede do time do Oeste aos 11 minutos, mas a arbitragem deu impedimento.
     O Marinheiro teve ainda uma boa chance com o meia Athos dentro da área aos 21 minutos, mas ele furou a jogada. Aos poucos a Chapecoense foi explorando os contra-ataques e chegou com perigo à área do goleiro Tiago. Aos 25 minutos, o meia Willian Barbio deu bom chute de dentro da área. A bola passou rente à trave.
     Mas foi só no fim da primeira etapa, já aos 44 minutos, que a Chapecoense abriu o placar no Doutor Hercílio Luz. Bruno Rangel aproveitou o cruzamento de Maranhão e, de cabeça, meteu a bola na rede do Cilhão.
     Correndo atrás dos três pontos, o Marcílio segurou a Chapecoense no campo de defesa nos primeiros dez minutos do segundo tempo. Athos pegou bem a bola dentro da área, mas o goleiro Nivaldo fez ótima defesa e salvou o time do Oeste do empate. O atacante Soares, que passou mal durante o intervalo, saiu de ambulância do Gigantão. Para reforçar o ataque do Marinheiro, Macuglia optou por Iury.
     A Chapecoense foi ocupando os espaços deixados pelo Marinheiro e aos 30 minutos do segundo tempo, o lateral Dener fez o segundo do time do Oeste.
     A substituição de Athos por Fernando Capixaba na reta final irritou os marcilistas, que chegaram a xingar Macuglia. O meia criou as melhores chances pro Rubro-Anil.
     O Marcílio Dias retorna aos gramados no próximo domingo, no sul do Estado, onde encara o Criciúma. A bola rola a partir das 17h no Heriberto Hülse.

*Partida realizada em 25/02/2015.

Ficha técnica da partida

Fonte: Jornal de Santa Catarina - Esportes - 26/02/2015 - p. 25
Texto: Camila Guerra - camila.guerra@osoldiario.com.br
Imagem: Marcos Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário