sábado, 20 de junho de 2015

Chapecó: a Chapecoense pode contar com uma torcida afinada no Brasileirão 2015 - maio de 2015

Em sua edição de 09 e 10/05/2015, o Jornal de Santa Catarina publicou matéria referente às torcidas dos clubes catarinenses que disputam a Séria A do Campeonato Brasileiro de Futebol. Abaixo o destaque dado à animada torcida da Chapecoense.



     O ano é histórico para Santa Catarina, sem dúvidas. Com quatro times na Série A do Campeonato Brasileiro, o futebol do Estado chama a atenção. As equipes movimentam milhões e todo ano revelam jogadores importantes. Mas o que realmente leva os clubes em frente é a paixão de seus torcedores.
     Times que não têm um grande volume de torcedores acabam sucumbindo em pouco tempo, como é o caso do Grêmio Barueri e do São Caetano, de São Paulo. Em SC a situação é bem diferente. Avaí, Chapecoense, Figueirense e Joinville terão muito apoio das arquibancadas.

PAIXÕES QUE PROVOCAM LOUCURAS SEM PENSAR

     O fanatismo faz os torcedores cometerem atos impulsivos. É o caso dos fanáticos da página ao lado - ver abaixo em 'Torcida musical', dedicado à Chapecoense. Cada um com uma história de paixão com seus times. Igor Dal-Bó, avaiano, aprendeu desde pequeno o que é torcer pelo Leão. Por isso, não pensou duas vezes ao invadir o campo do Scarpelli* para comemorar com os jogadores azzurras** a conquista do título de 2012 sobre o maior rival, o Figueirense.
     A ansiedade por um jogo da Chapecoense fez os integrantes da banda Mister Magoo criar uma música exclusiva para o Verdão. Já Serginho quase fugiu do hospital onde estava internado para acompanhar o jogo do acesso do Furacão em 2001.
     Fábio Serpa faltou ao trabalho para ver o JEC voltar à Série B e tem uma coleção com 93 camisas tricolores.


TORCIDA MUSICAL

     O Rock do Verdão embala a torcida da Chapecoense. A banda Mister Magoo compôs uma canção para o clube em 1999 quando esperava uma partida começar no rádio.
     - A música vingou também pela falta de pretensão que ela tinha, foi algo que surgiu do nada enquanto esperávamos para escutar um jogo da Chapecoense pelo rádio. Passamos, eu e o baixista Paulo, a tocá-la quando entramos na Mister Magoo, sempre que era pedida pelo público, Fez muito sucesso - explica Anderson José Tombini, o Alemão, vocalista da banda.
     A paixão pelo Verdão ajudou demais a banda, uma das mais conhecidas do Oeste de Santa Catarina. A música pode ser ouvida nos shows da Mister Magoo ou na Arena Condá em dias de jogos. Antes de a bola rolar o rock and roll toma conta da Chapecoense.
     - Fico muito nervoso nos dias de jogos, não tem como segurar a ansiedade - garante Paulo David, baterista da banda.
     Ritmo e torcida não faltam para a Chape fazer bonito na Série A do Brasileirão.

*Estádio Orlando Scarpelli, do Figueirense Futebol Clube.
**Alusão ao azul do uniforme dos jogadores.

Fonte: Jornal de Santa Catarina - Esportes - 09 e 10/05/2015 - p. 28 e 29
Texto: André Podiacki. Colaboraram: Erich Casagrande e Marco Favero
Imagem: Marco Favero

Nenhum comentário:

Postar um comentário