sábado, 20 de junho de 2015

Chapecó: presença nos melhores do Campeonato Catarinense 2015 - maio de 2015

Prêmio "Top da Bola": os melhores do Catarinão 2015 na opinião do jornalista esportivo do Jornal de Santa Catarina - edição de 02 e 03/05/2015. Ele votou no meia Hyoran, da Chapecoense, para a seleção dos melhores, além de indicá-lo como jogador-revelação do campeonato.



OS MELHORES DO CAMPEONATO CATARINENSE

     Quem foram os melhores do Campeonato Catarinense de 2015? Tive que responder essa pergunta na quinta-feira*, quando encerrou o prazo para votação do prêmio Top da Bola, que é organizado pelo Instituto Mapa e elege os destaques da competição. A lista final é pré-determinada, com três nomes para cada posição, conforme o rendimento dos atletas ao longo da competição (Metrô** teve Elton e Trípodi).
     Divido com vocês o meu voto para os integrantes da seleção do campeonato (acima) e outros prêmios (abaixo) que serão entregues segunda-feira*** em cerimônia que vai ocorrer no auditório da Assembleia Legislativa, em Florianópolis.
     Pena que a escolha é feita antes da finalíssima****. Isso pode criar alguma injustiça. Fica a sugestão aos organizadores na próxima edição.


Nota: Em sua lista dos 10 gols mais bonitos do campeonato, aparece o chute no ângulo, de Hyoran, da Chapecoense, no empate de 1 a 1 com o Figueirense, em partida realizada na Arena Condá, válida pelo hexagonal do campeonato. De acordo com www.diariocatarinense.clicrbs.com.br em 04/05/2015, Hyoran acabou não figurando na seleção dos melhores do campeonato, mas teve confirmado o prêmio de 'Revelação' do Campeonato Catarinense. O site informou ainda que a equipe da Chapecoense, assim como a do Criciúma, não compareceu à premiação. O Verdão do Oeste se preparava para o jogo contra o Sport pela Copa do Brasil.

*Refere-se a 30/04/2015.
**Clube Atlético Metropolitano, de Blumenau/SC.
***Refere-se a 04/05/2015.
****Partida realizada em 03/05/2015.

Fonte: Jornal de Santa Catarina - Coluna de Everton Siemann - 02 e 03/05/2015 - p. 23
Texto: Everton Siemann
Imagem: Arte Santa

Nenhum comentário:

Postar um comentário