TUDO IGUAL Mesmo com um a menos, Joinville teve o controle da partida ontem
Entrar em campo pressionado fez bem para o Joinville, que não teve outra alternativa se não procurar o ataque diante da Chapecoense ontem*, na Arena Joinville. Apesar do nervosismo nos primeiros minutos, o Tricolor foi tomando conta da partida e fez uma das melhores atuações no campeonato no primeiro tempo. Ainda assim não foi suficiente para o time sair do 0 a 0 e conquistar a primeira vitória no hexagonal semifinal, que poderia devolver tranquilidade e confiança à equipe.
Nas duas etapas o Joinville teve mais posse de bola e foi seguro na defesa. Inclusive no 2° tempo, quando teve o atacante Welinton Júnior expulso. Mesmo com a inferioridade numérica, o Joinville buscou o ataque. Com a boa movimentação de Welinton Saci e de Eduardo, o JEC tomou conta do meio-campo. Bem postada, a defesa da Chapecoense conseguia impedir as investidas do Tricolor e apostava na saída rápida para os contra-ataques. E em uma destas investidas a Chapecoense quase marcou nos minutos finais com Roger. Ele recebeu lançamento dentro da área e livre chutou em cima de Oliveira, que fez a defesa.
Agora os dois times terão uma semana para trabalhar até o próximo compromisso pelo Estadual. No sábado, o JEC visita o Inter de Lages. Já a Chapecoense recebe o Metropolitano domingo, na Arena Condá. Antes viaja até o Tocantins para enfrentar o Interporto quarta, pela Copa do Brasil.
*Partida realizada em 15/03/2015.
Ficha técnica da partida
Fonte: Jornal de Santa Catarina - Esportes - 16/03/2015 - p. 26
Imagem: Leo Munhoz
Nenhum comentário:
Postar um comentário