sexta-feira, 5 de junho de 2015

Chapecó: a Chapecoense vence o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro no reencontro com sua torcida - agosto de 2014

Notícia do Brasileirão do ano passado. O Jornal de Santa Catarina deu destaque, em sua edição de 04/08/2014, à vitória da Chapecoense sobre o Flamengo em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.


O atacante Bruno Rangel (E), que era dúvida por conta de uma lesão muscular, reestreou na Arena Condá depois de sete meses

Jogando em casa, Chapecoense e Figueira vencem e ganham novo fôlego na tabela do Brasileirão

     O reencontro da Chapecoense com sua torcida*, depois de 63 dias**, foi de festa. O time catarinense venceu o Flamengo por 1 a 0, foi a 14 pontos e se afastou da zona de rebaixamento da Série A. Mesmo jogando em casa o técnico Celso Rodrigues armou um time cauteloso com dois laterais que já foram zagueiros, Fabiano e Neuton, e três volantes: Wanderson, Dedé e Abuda.
     No ataque Rangel, que era dúvida por ter treinado pouco em virtude de uma lesão muscular, foi confirmado para sua reestreia na Arena Condá, onde não jogava a sete meses. Seu parceiro era um remanescente da Série B, Fabinho Alves. E foi a velocidade de Fabinho Alves que atormentou a zaga do Flamengo nos primeiros minutos. Primeiro ele levou vantagem no lado esquerdo mas cruzou para fora. Depois cortou o zagueiro e chutou para defesa de Paulo Victor.
     A Chapecoense era só pressão nos minutos iniciais até que o gol saiu, aos sete minutos, em cobrança de falta de Nenén. Houve até dúvida se a bola entrou direto ou Rafael Lima desviou, mas a arbitragem confirmou para Nenén.
     - Não sei se toquei ou não mas o que vale é que foi gol da Chapecoense - disse Rafael Lima, no intervalo.
     Após o gol, a Chapecoense diminuiu a intensidade mas o Flamengo pouco chegou ao ataque, num lance em que a defesa do Verdão vacilou e a bola sobrou para Mugni, Rafael Lima desviou o chute e depois pediu calma para a torcida, que já queria reclamar.
     No segundo tempo o time da casa novamente começou melhor. Nos 15 minutos iniciais Fabinho teve duas chances de gol, uma de cabeça e outra num chute forte de fora da área, mas o goleiro Paulo Vitor fez duas boas defesas.
     Na sequência a melhor chance do Flamengo, Alecsandro entrou livre na área e, na saída de Danilo, tentou encobri-lo mas o goleiro levou a melhor.
     Depois o Verdão conseguiu neutralizar o time de Vanderlei Luxemburgo e a torcida pôde cantar novamente: "Olê, olê, olê, Chape, Chape". O próximo confronto é quarta-feira, contra o Atlético-MG, em Chapecó, em jogo atrasado da 10ª rodada***.

*O jogo aconteceu em 03/08/2014
**O intervalo se deveu à pausa das competições durante a realização da Copa do Mundo 2014.
**O jogo foi realizado em 06/08/2015 e terminou empatado em 1 a 1. Jaílton marcou para a Chapecoense no 1° tempo e Leonardo Silva empatou aos 47 do 2° tempo.

Fonte: Jornal de Santa Catarina - Esportes - 04/08/2014 - p. 4
Texto: Darci Debona - esporte@santa.com.br
Imagem: Sirli Freitas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário