segunda-feira, 22 de junho de 2015

Chapecó: Cruzeiro 0 x 1 Chapecoense - Brasileirão Série A 2015 - 8ª rodada - junho 2015

A Chapecoense enfrentou o Cruzeiro no Mineirão pela 8ª rodada do Brasileirão e conseguiu segurar o Cruzeiro em sua caminhada rumo aos primeiros lugares da tabela. O Verdão derrotou o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0 em cobrança de falta de Camilo e terminou a 8ª rodada, finalizada no meio da semana, em 9° lugar com 12 pontos, apenas 1 atrás do 7° e 8°, 2 atrás do 4°, 5° e 6º, e 3 atrás do 3° colocado. O Santa deu destaque à 8ª rodada em 22/06/2015.


Fábio não conseguiu chegar a tempo e Camilo marcou o gol do jogo no Mineirão, dando o triunfo à Chapecoense

     Os times catarinenses saíram invictos da oitava rodada do Brasileirão. Avaí e Figueirense empataram seus jogos, enquanto a Chapecoense conquistou três pontos importantes ao vencer o Cruzeiro em Belo Horizonte. Jogando em casa, o Joinville saiu de campo vitorioso pela primeira vez neste Brasileirão. O resultado de 2 a 1 sobre o Goiás tirou o JEC da lanterna, agora ocupada pelo Vasco, mas não da zona de rebaixamento.
     O Joinville saiu atrás, ouviu vaias da torcida e sofreu para conquistar o primeiro triunfo. Mas o torcedor do tricolor deixou a Arena com um sorriso no rosto e um pouco mais de confiança para a sequência da competição. Melhor em campo no início da partida, o Goiás balançou a rede aos 26, com Wesley. As vaias que vieram da arquibancada, no entanto, fizeram o time catarinense reagir. Aos 34, Anselmo fez um longo lançamento para Kempes, que matou a bola no peito e chutou rasteiro para empatar a partida.
     O nervosismo que tomava conta do JEC passou para a equipe adversária, que começou a errar muitos passes e permitir a chegada do JEC até a meta defendida por Renan. Aos 45, na cobrança de escanteio de Marcelinho Paraíba, Kempes apareceu na primeira trave para desviar com a cabeça (para o fundo do gol).
     No segundo tempo, o lateral Diego deixou o Joinville com um a menos ao pisar em Wesley e ser expulso. A pressão do Goiás só cresceu até os 40 minutos, quando Diogo recebeu o segundo cartão amarelo e também deixou o gramado.

CHAPECOENSE BATE O ATUAL CAMPEÃO

     A Chapecoense cumpriu com louvor a missão de buscar os primeiros pontos fora de casa. Diante de um Mineirão com 35 mil torcedores o Verdão do Oeste bateu o bicampeão Cruzeiro por 1 a 0, com gol de falta de Camilo aos 35 do primeiro tempo*.
     Quem esperava um visitante recuado ao enfrentar a raposa se surpreendeu com a postura da Chapecoense. Com marcação firme e organizada e arriscando alguns contra-ataques rápidos, o time de Santa Catarina manteve um confronto equilibrado.
     Outro bom resultado foi conquistado pelo Avaí, que lutou até o fim e empatou com o São Paulo em 1 a 1 no Morumbi. O gol de empate saiu aos 44 do segundo tempo, com André Lima. Souza havia aberto o placar.
     Primeiro catarinense a entrar em campo na rodada, o Figueirense empatou sem gols na quinta-feira com o Internacional, em Florianópolis.

*Partida realizada em 21/06/2015.

Fonte: Jornal de Santa Catarina - Esportes - p. 20 - 22/06/2015
Imagem: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press - Disponível em www.superesportes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário